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CERTIFICADO DIGITAL

Documentos como e-CPF, e-CNPJ, NF-e e CT-e que podem ser do tipo A1 ou A3, além do Certificado de Origem (CO), podem ser adquiridos na ACIL

Atualmente, para acessar o portal de diversos órgãos fiscalizadores, financeiros e governamentais, é obrigatória a utilização de Certificado Digital, a fim de garantir mais autenticidade e segurança às informações prestadas na internet. “Somente quem possui o certificado pode realizar certas transações, pois ele funciona como uma credencial que identifica uma pessoa ou empresa em meios eletrônicos. Um documento assinado eletronicamente, por meio de certificado digital, tem o mesmo valor que um com assinatura de próprio punho, garantindo a ele uma validade jurídica”, afirma Renata Cardoso, que é agente de registro da Certificação Digital, administrado pela Autoridade Certificadora CERTISIGN, e que fica localizado na sede da ACIL. “De uma forma simplificada, o Certificado Digital tem a mesma funcionalidade dos tradicionais documentos de identificação, como RG, CPF e a CNH, que precisam ser apresentados em determinadas operações”, explica.

Os benefícios da Certificação Digital incluem redução de custos e simplicidade nas transações diárias da empresa, redução de fraudes na comunicação digital, confiança nas transações eletrônicas, validade jurídica dos documentos eletrônicos, autenticidade das informações digitais, além de privacidade. “É essencial que uma empresa possua um Certificado Digital, pois é um documento obrigatório para emissão de uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), acessar o ambiente virtual da Receita Federal (e-CAC), o Sistema Integrado de Comércio Exterior (SISCOMEX) ou o Conectividade Social da Caixa Econômica Federal (CEF), por exemplo”, conta Renata.

A ACIL é uma Autoridade de Registro CERTISIGN, o que garante mais facilidade e agilidade em seus processos, pois possui contato direto com a certificadora. São oferecidos diversos produtos que facilitam o dia a dia do empresário na gestão de sua empresa. Documentos como e-CPF, e-CNPJ, NF-e e CT-e que podem ser do tipo A1 ou A3, além do Certificado de Origem (CO), podem ser adquiridos na Associação, onde toda a assessoria necessária para auxiliar o empreendedor que deseja adquirir desses produtos é oferecida. “Além disso, estamos com uma novidade. A coleta da biometria já está sendo realizada em nosso posto”, destaca a agente de certificação da Boa Vista.

A medida faz parte de uma determinação do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI-Brasil), que objetiva aumentar ainda mais a seguranças nas transações, prevenindo possíveis tentativas de fraude. Dessa forma, a biometria facial e as impressões digitais se tornaram requisitos de segurança, não sendo mais possível em nenhum local de certificação, independentemente de qual seja a empresa emissora do Certificado Digital, realizar a validação sem que ocorra o processo de biometria.

Vantagens da certificação na ACIL

Uma das vantagens de adquirir o certificado digital na AR ACIL é a facilidade de pagamento, que pode ser feito através do cartão de crédito com parcelamento do valor em até 10 vezes sem juros. Além disso, realizando a compra com o cartão, o agendamento pode ser feito na hora.

Vale destacar ainda, que os empresários associados à ACIL têm descontos especiais ao adquirir o Certificado Digital, e que todos os clientes da Certificação contam com estacionamento gratuito ao lado da entidade enquanto estiverem validando seu certificado. Além disso, ele conta com convênios de escritórios contábeis, para que os clientes destes estabelecimentos adquirem com um valor diferenciado o certificado, e o escritório receberá uma comissão.

Como adquirir o certificado

Para realizar a compra o interessado deve acessar a página inicial do site da ACIL e clicar no banner “Certificado Digital” (http://www.accertificadodigital.com.br/1071950053). Uma nova guia será aberta automaticamente. Após concluir todas as etapas, basta escolher o tipo de certificado e seguir o passo a passo do site para finalizar e escolher a forma de pagamento que pode ser boleto ou cartão de crédito.

O próximo passo é agendar a validação presencial através do link que será enviado para o e-mail cadastrado no momento da compra ou por meio do telefone (19) 3404-4907. Vale ressaltar que o agendamento só deve ser feito após a confirmação do pagamento, pois sem ele não é possível realizar o atendimento. Para mais informações sobre o certificado digital ou parcerias além do telefone, também há o e-mail certificacao@acillimeira.com.br.