Home

Associado

Logo

CONSULTORIA JURÍDICA

Saiba mais sobre esse serviço gratuito disponibilizado aos associados da ACIL

Questões jurídicas, em sua maioria, não são fáceis de se resolver. A complexa e burocrática legislação brasileira exige atenção, e algumas vezes surgem pequenas dúvidas que não necessitariam da contratação de um profissional especialista, caso houvesse um à disposição facilmente. 

Pensando nisso, a ACIL em parceria com o escritório Ubirajara Gomes de Mello, oferece para seus associados uma espécie de auxílio jurídico. Ele pode tirar dúvidas e esclarecer de forma prática dúvidas relacionadas às questões burocráticas de sua empresa. Também são analisados contratos e passadas orientações ao associado, caso seja necessário, a como proceder para resolver diversos casos. A advogada Silvana de Jesus Onofre Sotolanipresta este serviço juntamente com a também advogada Amanda M. Granero Aldrigui.

Esta assessoria oferecida para o associado é apenas de cárater orientativo. Sendo assim, qualquer assunto de maior complexidade, é aconselhado ao empresário contratar um advogado específico para se aprofundar no caso. Os profissionais presentes na ACIL não podem entrar ou atuar com qualquer tipo de processo, porém podem orientá-lo a procurar o judiciário, ou a implantar algo dentro de sua empresa, tudo voltado na área legislativa.

A praticidade e economia que este tipo de serviço traz para o empreendedor limeirense, é de grande ajuda em questões de seu dia a dia. Normalmente são dúvidas no cotidiano, que se não forem sanadas logo no início do processo, podem acarretar prejuízos. Este serviço sem custo auxilia o empreendedor a prevenir problemas futuros.

O serviço de Assessoria Jurídica da ACIL funciona toda terça e quinta-feira, das 9h às 11h, e é exclusivo para os associados da Entidade. Recomenda-se que os interessados façam o agendamento de horário para atendimento através do telefone (19) 3404-4949 para ser recebido por uma das profissionais.