Associado

Logo

Comércio e Serviços

Limeira apresenta-se como uma  cidade privilegiada por sua localização, além de beneficiada com sua população com aproximadamente 250.000 mil habitantes. Possui um comércio dinâmico, graças ao potencial econômico de sua gente, favorecida pela diversificação de seu parque industrial que proporciona renda estável e oportunidades nas áreas do comércio e prestação de serviços.

Comércio de Rua: centrado no marco zero do município, no entorno da praça Toledo Barros, concentra o maior número de estabelecimentos comerciais dos mais variados segmentos, oferecendo ao consumidor conforto e facilidades nas compras. Com mais de 2.000 estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços espalhados pela cidade.

Atrativos: por ser um centro comercial variado e com um excelente toque de modernidade, beneficia ao público consumidor opções de compras comparáveis aos grandes centros.

Mercado Municipal: a cidade mantém a tradição em seu mercado municipal, com horário diferenciado para atendimento, este espaço oferece a seus consumidores uma gama enorme de produtos das mais variadas origens, do hortifrutigranjeiro ao artesanato, das utilidades domésticas aos armarinhos.

Supermercados: estamos com uma situação confortavél em termos de supermercados, a cidade desfruta do que há de mais avançado nos sistemas de abastecimento atendido por 7 grandes redes do ramo, das quais 4 são de empresários limeirenses.

Bancos: a cidade está suprida com a mais completa rede bancária da região.

Corredores Comerciais: em decorrência da forte expansão populacional, surgiu em nossa cidade os chamados corredores comerciais, formados por avenidas que atravessam condomínios residenciais e núcleos habitacionais, monopolizando toda a economia dos bairros criando portanto, novos centros comerciais.

Comércio de plantas ornamentais: paralelo ao crescimento econômico da cidade em decorrência de sua vocação citrícula, surgiram os produtores de plantas ornamentais, atraindo para o município novo perfil econômico, agregando ao produto final mais lucros, criando oportunidades de empregos para a mão de obra primária.

Lazer: com uma gama enorme de opções de bares, lanchonetes, danceterias, restaurantes e clubes, a cidade proporciona momentos de descontração e lazer a todos os gostos e bolsos; Com relação à rede hoteleira, ela está voltada prioritariamente para o turismo de negócios.

ACIL: o comerciante limeirense conta com o auxílio da Associação Comercial e Industrial de Limeira. A entidade é responsável por unir o comerciante e empreendedor limeirense, para juntos tenham a força para desenvolverem ações que garantam o crescimento de seus empreendimento e de toda a comunidade.