Associado

Logo

Dia da Empresa Limeirense

O surgimento da tradicional cerimônia de homenagens

O Dia da Empresa Limeirense, desde sua primeira edição, acumula momentos que ficaram eternizados na trajetória de muitos empresários que foram homenageados ao longo do tempo. A festa que tem grande destaque no campo empresarial tornou-se tradição no município e motiva inúmeras empresas ao crescimento e aprimoramento.

Nos anos que antecederam o primeiro Dia da Empresa Limeirense, havia duas festas que celebravam as empresas de destaque na cidade. Os industriais confraternizavam em maio, no Dia da Indústria, em que eram homenageadas as empresas com data de fundação mais antiga, sendo levada em consideração, boa desenvoltura nas maneiras de gestão.

Os comerciantes iniciaram sua confraternização com a Festa Campestre, em 1971, na Chácara Maria Helena, com um churrasco e muita música, sendo condecorados alguns comerciantes de destaque na época.

Com o objetivo de promover uma festa de comemoração facultando a participação de todas as empresas do quadro associativo da ACIL, sem exceções, no dia 10 de julho de 1981 acontecia primeira edição do Dia da Empresa Limeirense, no Clube Gran São João, com os principais objetivos da confraternização de industriais, comerciantes e, da mesma forma, prestadores de serviços, profissionais autônomos, empresas agrícolas, instituições, enfim, todos que juntos representam a luta para projetar Limeira entre as principais cidades do Estado de São Paulo.

A solidez da Associação contribuiu para que a festa logo se tornasse a mais influente dentre as empresas e se despontasse dentre as melhores premiações no município com jantares de confraternização que tem contado com mais de oitocentos participantes.

Aos poucos o regulamento que definia os homenageados bem como as formas de escolha foi se aperfeiçoando. Élcio Brigatto, em sua época como presidente da Entidade, pediu que os associados escolhessem os destaques do ano, o que conferiu ao prêmio ainda mais credibilidade, dando autonomia para que os próprios líderes escolhessem os homenageados.

Algumas adequações foram feitas ao longo dos anos para que a premiação englobasse todos os setores econômicos e de grande importância para a economia e desenvolvimento de Limeira. Dessa forma, em 1984, foi instituída a categoria de Prestação de Serviços, assim como a de Instituição e Personalidade, a partir de 1997.

Em 2000 foi instaurada a categoria de Cidadania Empresarial, que mais tarde, em 2004, passou a se chamar Empresa Socialmente Responsável. Além destas, foram criadas em 2005 as categorias de Mulher e Jovem Empreendedor que passaram a condecorar mais duas classes empresariais de Limeira.

Vale ressaltar que desde 1987 o evento é realizado no Nosso Clube, uma parceria de quase 30 anos de sucesso.

Ao todo, mais de 700 empresas já receberam o prêmio de destaque do ano e o número só tende a crescer visto que a homenagem segue com a força e convicção de sempre, premiando e enaltecendo aqueles que contribuem para uma Limeira melhor.

 

 

 

 

Confira como foi o 35º Dia da Empresa Limeirense.

Assistir Vídeo.