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A reinvenção das padarias

Já faz algum tempo que “ir à padaria” deixou de ser sinônimo apenas para comprar pães. Hoje, em um único estabelecimento, é possível comprar o pãozinho de cada dia, além de se deliciar com bolos, tortas, salgados, doces, lanches, as mais diversas bebidas preparadas a base de café, sucos, vitaminas, entre outros pratos. Ou seja, o cliente pode tomar o café da manhã, almoçar e até mesmo fazer um happy hour com os colegas de trabalho.

Esta reinvenção das padarias é uma tendência dos dias atuais, em que o consumidor quer encontrar cada vez mais produtos e serviços em um mesmo local. Pensando nisso, os irmãos Renan e Rafaela Firmiano Silva resolveram abrir seu negócio próprio, já estruturado para atender esta demanda do público. “Percebemos que este seria o que mais nos daria vantagens. Além disso, com a padaria você pode ser tudo o que quiser. Pode-se comercializar produtos de supermercado, servir lanches a tarde e salada de frutas de manhã, porque ninguém vai se importar ou achar estranho”, conta o proprietário da Noz Café & Pães. Eles acrescentam que muitas das ideias que tiveram, tanto para a decoração quanto para o menu, é através do aplicativo Pinterest.

A montagem do espaço físico e do cardápio é feita em cima de muita pesquisa, tendo como referência os famosos cafés americanos. “A padaria tornou-se um lugar de diversão. Você pode vir e tomar um café com os amigos, e depois ainda levar um produto diferente pra casa, todas as vezes em que nos visitar. Na padaria você tem essa liberdade, de sempre disponibilizar algo que esteja no modismo. Hoje pode ser um brownie, se amanhã ninguém mais o estiver consumindo, eu retiro e coloco outra coisa no lugar”, explica Renan. 

Esta nova roupagem que as padarias assumiram faz sucesso entre os consumidores, que procuram cada vez mais lugares com o perfil da padaria Noz. “Você tem que ter a união da qualidade dos produtos, do ambiente e do atendimento. Isso faz com que o cliente venha uma vez e queira voltar depois”, acrescentam.