Associado

Logo

ACIL lança campanha para consumidores regularizarem seus débitos

Os comerciantes já podem contar com uma ferramenta a mais para preparar o comércio limeirense para as compras de fim de ano. É a Campanha “Limpe seu Nome na Praça”, realizada todos os anos pela a ACIL, que orienta os devedores e credores a negociarem os débitos.

O objetivo é conscientizar os consumidores sobre a importância de quitarem suas dívidas para se preparar para as tradicionais compras de Natal, data comemorativa de maior movimentação nas lojas. Esses poderão saber quais são seus débitos procurando o Serviço de Atendimento ao Público do SCPC, onde podem verificar a ocorrência de débitos em seu nome, gratuitamente, mediante a apresentação de seus documentos pessoais como CPF e RG originais. Este apoio ao cliente fornece a orientação necessária para regularização de pendências financeiras.

 

A coordenadora do SCPC, Adriana Marrafon, comenta que é importante para os comerciantes já se preparem juridicamente para efetivação de seus recebimentos de débitos em atraso, e por consequência efetuem a exclusão do cliente do banco de dados na forma prevista pelo regulamento. Ela também sugere que a empresa estabeleça previamente um plano de procedimentos voltado a criar facilidade de atendimento, proporcionando assim o benefício do recebimento de antigas dívidas, além da recuperação de crédito, que na época natalina, os consumidores por haverem saldado suas pendências com antecedência, estarão aptos a novas compras. “Há três anos colocamos a disposição o “Sistema de Recuperação de Crédito” onde, sem custo algum e com a autorização do associado, o SCPC faz a abordagem e o recebimento de dívidas no Sicoob, que fica dentro da entidade”, relata Adriana.

Mais informações a respeito da campanha “Limpe seu Nome na Praça” e sobre o Sistema de Recuperação de Crédito, entre em contato pele telefone 3404-4949.