Home

Associado

Logo

ACIL realiza sessão solene para empossar nova diretoria 2018/2019

A sessão solene de posse dos dirigentes eleitos para o biênio 2018/2019 da Associação Comercial e Industrial de Limeira aconteceu no dia 23 de fevereiro, na La Chouette do Nosso Clube, e marcou a noite da sexta-feira.

A abertura da cerimônia foi feita por Sérgio Moreira que em nome da ACIL saudou os convidados e autoridades de Limeira e região que prestigiaram o evento. Entre os presentes estavam o deputado federal Miguel Lombardi (PR), o prefeito Mário Botion (PSD), o presidente da Câmara Municipal, José Roberto Bernardo (PSD), o delegado seccional Antonio Luiz Tuckmantel, o comandante do 36º BPM/I, Tenente Coronel PM Claudio Roberto Sorge, o presidente do Sicomércio, Eduardo Hervatin, o diretor presidente do Sicoob Acicred, Vanderlei Barufaldi, o empresário Estevam Julio Varga, entre outras personalidades convidadas. Também marcaram presença os representantes das Associações Comerciais das cidades de Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, Iracemápolis, Nova Odessa, Americana, Cosmópolis e Sumaré.

A Assembleia Geral foi presidida pelo advogado associado Dr. Noedy De Castro Mello, que conduziu os trabalhos empossando os membros da Diretoria, Conselho Deliberativo, Fiscal e Consultivo. Também assumiram seus cargos os integrantes do Conselho da Mulher Empreendedora e Núcleo de Jovens Empreendedores.

Durante seu discurso, o presidente da ACIL, José Mário Bozza Gazzetta, falou em nome de todos os diretores e conselheiros empossados, destacando os trabalhos e ações realizadas nos últimos dois anos em prol da classe empresarial de Limeira. “Fomentamos encontros, promovemos cursos e palestras dos mais diversos temas, sempre com o intuito de capacitar o empresário, deixando-o mais preparado e com o conhecimento necessário para traçar novas metas, melhorar a gestão dos negócios, capacitar equipe, divulgar seu produto ou serviço com eficiência, reduzir custos, formalizar a empresa, entre tantos outros aspectos importantíssimos para o sucesso de um empreendimento”, enalteceu Gazzetta.

O presidente também evidenciou os serviços oferecidos pela Associação em benefício de seus associados, como a Central de Recuperação de Crédito, Projeto Empreender, Campanha Compras Premiadas, Banco de Currículos, Cartão ACIL+, Certificação Digital, entre outros.

Para encerrar seu pronunciamento, o presidente deu ênfase às próximas ações da ACIL para o primeiro semestre de 2018: a 1ª edição da Feira de Empreendedorismo e Negócios da ACIL (FENACIL), que acontecerá nos dias 06 e 07 de junho, e a presença ilustre do jornalista Arnaldo Jabor, no dia 05, que abrirá a feira com a palestra “Perspectivas do Brasil”.

“Para a ACIL, o empreendedorismo é e sempre será a alavanca para o desenvolvimento socioeconômico no Brasil. Por essa razão vamos continuar trabalhando para fomentar cada vez mais o empreendedorismo limeirense. Essa é a nossa meta!”, finalizou Gazzetta.