Home

Associado

Logo

ACIL recebe certificado pelo apoio ao Mês Global do Empreendedorismo

As 20 entidades e instituições de ensino parceiras do Mês Global do Empreendedorismo, receberam certificados pela cooperação durante o período da iniciativa, realizada pela Prefeitura de Limeira e encerrada em cerimônia no dia 30 de novembro, no auditório da escola Senai Luiz Varga. Dedicado à inovação e geração de conhecimento e engajamento empresarial, o Mês Global do Empreendedorismo contou com palestras, capacitações, workshops, feiras e atendimentos no Sebrae e na ACIL, parceiros da prefeitura no segmento.

Compuseram a mesa na cerimônia o prefeito Mario Botion, o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, o diretor da Escola Senai, Mario Eduardo Cazão, e o palestrante da Associação Profissional das Empresas Contábeis e Contabilistas de Limeira (APECL), Marcelo Voigt Bianchi. Os alunos da escola também participaram e assistiram à palestra de Bianchi sobre “Inteligência Artificial”.

Além da ACIL, Receberam certificados a Associação dos Ambientes de Limeira (AAIL), Agile Desenvolvimento, Anhanguera Educacional, APECL, Ciesp, Cotil (Unicamp), Organização Einstein de Ensino, Faal, FCA (Unicamp), Integra, Isca Faculdades, Observatório Social, Pátio Limeira Shopping, Sebrae, Senac, Senai, Sesi, Shopping Center Limeira e Unip.

Para o presidente da ACIL, José Mário Bozza Gazzetta, esta é uma iniciativa que traz benefícios a todos, com o envolvimento e união promovida pelo projeto, com todos em prol do desenvolvimento da cidade. “É o segundo ano deste projeto e sem dúvidas é um evento que irá permanecer no calendário da cidade, devido à sua grande importância e seu objetivo de promover e despertar o empreendedorismo nas pessoas. Elas entendem que podem abrir sua empresa no futuro, e aqueles que não tiverem a prospecção para gerir algo próprio, poderão desenvolver de alguma forma o empreendedorismo dentro de seu local de trabalho”, ressalta.

O prefeito Mario Botion destacou que o Mês Global do Empreendedorismo é uma iniciativa importante dentro do Programa Permanente de Desenvolvimento (PPD), apresentado a líderes empresariais de Limeira e região na quinta-feira (29). Para ELE, o Startup Weekend Limeira e o documentário sobre a história da joia folheada na cidade, produzido pela Secretaria de Comunicação Social, se somam às diversas atividades realizadas durante esse mês. “Fizemos o primeiro, no ano passado, avançamos no segundo, neste ano, e demos passos importantes. No ano que vem, certamente teremos outras novidades com muito parceiros”, afirmou.

O prefeito também agradeceu e parabenizou as instituições que receberam os certificados pela parceria na iniciativa. “O poder público tem a função de ser um fomentador, mas a realização é feita em parcerias. São 20 instituições que somaram-se aos esforços da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, para trazer esse mês de informação e conhecimento”, citou. Segundo o prefeito, é preciso estimular o espírito empreendedor, que é o que levará a cidade a crescer, melhorar e avançar.

O trabalho das equipes da Prefeitura de todas as secretarias envolvidas na realização do mês de empreendedorismo, bem como das instituições parceiras, foi enaltecido pelo secretário da pasta, Tito Almirall. “Cada um teve uma participação extremamente importante neste evento e todo o envolvimento foi voluntário”, salientou. Tito também agradeceu, em especial, o diretor do Senai, Mario Eduardo Cazão, pela parceria. “Ele tem sido um grande incentivador e um crítico de quem ouço e aprendo com muita eficiência.” O secretário também agradeceu todos os parceiros da iniciativa.

Cazão agradeceu a administração pública pelo apoio dado às indústrias e empreendedores da cidade. Ele destacou que ações como essa do mês do empreendedorismo são importantes para gerar oportunidade para os jovens. “Toda essa estrutura que está sendo preparada e planejada é para o futuro de vocês”, falou, aos alunos do Senai que acompanharam a cerimônia. “Nesses dois anos em que estamos trabalhando junto, o que fica marcado pela administração do prefeito Mario Botion é determinação, coragem e perseverança.”