Aljoias promove sua 20ª edição

31/03/2016

Limeira já foi conhecida como a cidade da laranja e da cana de açúcar, mas hoje ela é reconhecida até mesmo internacionalmente como a capital e grande produtora de joias, brutos e folheados. Com isso a Associação Limeirense de Joias (ALJ), em parceria com a ACIL e demais instituições deram início no dia 15 de marco a 20ª edição da Aljoias.

Devido à credibilidade e importância que este mercado possui para a cidade, a feira foi criada em 2002 com o intuito de trazer novidades e fomentar o setor. “A Aljoias é uma extensão de tudo o que é produzido na cidade. Ela alavanca as vendas do primeiro semestre, pois é o starter de vendas para datas como Dia das Mães, Dia dos Namorados etc.”, conta Rodolfo Dib Mereb Junior, presidente da ALJ. 

A feira contou com exposições de várias empresas do setor de brutos, joias e folheados que mostraram as novidades em produtos e moda entre os dias 15 e 17 de março. Também estiveram presentes empresas especialistas em banhos, galvanoplastia, produtos químicos, entre outros segmentos relacionados ao meio. Para Alessandro Soares Santos, supervisor técnico da Electrochemical, fornecedora de produtos galvanotécnicos, a feira funciona também como uma recepção para clientes. “Aqui disponibilizamos de um horário diferenciado para atendimento, que normalmente não é possível dentro de uma empresa. A feira é uma ótima oportunidade de divulgação”, conta o supervisor técnico. 

A ACIL esteve presente na feira dividindo um estande com a organização da ALJ. “Além da representatividade, oferecemos a consulta de análise de crédito, assessorando e ajudando os expositores no fechamento de seu negócio”, conta Adriana Marrafon, coordenadora do Serviço Central de Proteção ao Crédito da ACIL. 

Uma das novidades deste ano é o novo espaço onde a feira está sendo realizada. Antigamente sediada no Espaço de Eventos da cidade, este ano a Aljoias foi realizada em um espaço dentro do Shopping Nações, localizado em uma das entradas da cidade, na Rodovia Deputado Laércio Corte. “Aqui existe um amplo estacionamento, praça de alimentação, ambiente climatizado, além de infraestrutura propícia para um evento”, comenta Edmur de Barros Pinho, membro da Diretoria da ALJ. 

As novas acomodações da feira também foram muito elogiadas pelos participantes que expuseram seus produtos. Para Márcio Wenzel, representante da Zirconia Lambert, a estrutura está excelente e colabora para a captação de novos clientes, que se sentem motivados a fecharem negócio. “A feira é um momento de união entre os parceiros e outras empresas, com oportunidades para novos contatos, de consolidar o que já temos e de mostrar o nosso trabalho”, acrescenta ele.

A Aljoias possui duas edições ao ano, com a próxima a acontecer em agosto, para alavancar a exposição e vendas de final de ano. Para os participantes e expositores da feira, ela é um momento de oportunidades, principalmente em uma época tão conturbada que o país tem enfrentado. Como conta Estevan Felipe dos Santos, representante comercial da Di Vicenzza, a feira é uma plataforma para expor a empresa para o mercado, como um meio de divulgação. “Quem não participou por medo do mercado, perdeu a oportunidade. Ele está oscilante, porém está crescendo e consumindo do mesmo jeito. Quem temeu investir na Aljoias neste começo de ano, não pode perder a próxima”, diz o representante.

Abaixo é possível conferir os associados da ACIL que marcaram presença na feira:

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?