Home

Associado

Logo

Asilo João Kühl Filho tem a ACIL como ponto de arrecadação de fraldas

A Associação Comercial e Industrial de Limeira iniciou em parceria com o Asilo João Kühl Filho, uma campanha de arrecadação de fraldas geriátricas do tamanho G, GG e extra G. A entidade sem fins lucrativos, atende hoje 87 idosos e necessita constantemente de doações.

Na sede da ACIL encontra-se uma caixa de arrecadações onde qualquer pessoa pode deixar sua doação. “Esta é uma grande iniciativa, e tem por objetivo conscientizar a população de um modo geral sobre a necessidade de se ajudar o próximo, em especial esta entidade que há tantos anos desenvolve um trabalho de extrema importância em Limeira. Esperamos contar com a colaboração de todos nossos associados nesta campanha”, comenta o presidente da associação José Mário Bozza Gazzetta.

O abrigo também aceita outros tipos de doações como de produtos de higiene pessoal (sabonetes, shampoos, pasta de dente etc.) e alimentos. Também é possível ser um voluntário da entidade, seja com serviços como corte de cabelo, contador de histórias ou de companhia. Informações sobre campanhas ou voluntariado, é possível através do número (19) 3441-7414, falar com a assistente social Michele.

História

O Asilo João Kühl Filho, é uma entidade filantrópica de Limeira que tem por finalidade acolher pessoas idosas que não podem por algum motivo desenvolver a própria subsistência, sem fazer distinção de raça, condição social, credo político ou religioso. Ela foi criada pelo senhor João Kühl Filho, ao encontrar pela cidade pessoas pobres, que viviam por meio da assistência da população. 

O asilo oferece diversas atividades que ajudam na estima e humor dos idosos como passeios, festas de aniversários, almoços em datas festivas oferecidos por voluntários ou clubes, visitas de familiares etc.