Associado

Logo

Chegou a hora de comprar os presentes

O Natal está próximo, e com ele todas as festividades relacionadas à época. As congregações para a ceia reúnem os amigos e familiares que irão celebrar esta data, repleta de harmonia, amor, paz e cumplicidade. Mas além de ser o momento de comemorar o nascimento de Jesus, também é uma das datas mais importantes para o comércio e consumidores, que anseiam pelas vendas e troca de presentes, respectivamente.

Muitas pessoas gostam de presentear os familiares e outros entes queridos nesta época do ano, como demonstração de todo o carinho e gratidão que possuem, e nos tradicionais “amigos secretos” que embalam as confraternizações no final do ano. Por isso, o Visão Empresarial Limeirense traz algumas dicas de presentes, para ajudar aqueles que estão na dúvida do que comprar.

Para as crianças, a diversidade de presentes é imensa. Além dos brinquedos, muitas vezes uma roupa é capaz de encher os olhos dos pequenos de alegria. Na Lena Modas, por exemplo, é possível encontrar uma grande diversidade de peças, tanto para meninos quanto para as garotas. “Há várias marcas como Carinhoso e Turma da Malha, que disponibilizam diversas peças. Para os meninos existem conjuntinhos de bermuda, camisetas, regatas e camisetas com mangas. Já para as meninas pode-se optar por vestidinhos, conjunto de shorts e blusinha ou de saia e blusa. Tudo muito colorido, com estampas e cores vibrantes”, conta Ana Maria Baptistella de Oliveira, sócia-proprietária da Lena Modas. Além destas opções, é possível encontrar roupas íntimas e pijamas, além de acessórios, como laços de cabelo para as meninas.

Diversas também são opções para se presentear os adultos, e no caso das mulheres, as opções são muito variadas, principalmente na parte de joias e relojoaria. “Podem ser joias básicas, como brincos pequenos e leves utilizados no dia a dia, gargantilhas com pingentes delicados, que simbolizam filhos, profissão, esporte etc., e até a linha de alianças, aparadores e anéis cravejados”, fala Ana Paula Quesada, gerente de vendas da Milly Ótica e Relojoaria. Há também as opções em relógios, que além de mostrarem as horas, completam o visual com designs diferentes, para todos os estilos. “Hoje em dia a modelagem aumentou bastante e as marcas desenvolveram modelos diferenciados e até ousados. Pulseiras trabalhadas, pedras e cores da moda, que dá vontade de ter uma para cada tipo de roupa”, completa a gerente.

O público masculino também tem espaço garantido nas vitrines nesta época do ano, afinal os homens adoram receber um mimo de pessoas amadas como filhos, esposas e amigos. Sem dúvida, um presente que sempre irá agradá-los são os itens de perfumaria, que segundo a consultora de vendas do O Boticário, Rosangela de Moraes Ubata, não se resumem a apenas colônias e perfumes. “Muitas pessoas procuram apenas perfumes, mas ao chegarem à loja descobrem que há muito mais opções. Os homens estão mais vaidosos, então existe a linha completa de produtos específicos para a barba, shower gel para corpo e cabelo, hidratante masculino anti-idade, com ação pós-barba e envelhecimento, entre outros”, esclarece a consultora. Ela ainda acrescenta que o perfume, além de ser um presente sofisticado e envolvente, traz lembranças através do cheiro e dos sentidos, o que sempre fará que o presenteado se lembre da pessoa que lhe deu esse mimo tão especial.

Vale destacar que no final das contas, mais que receber um presente é saber de todo o sentimento envolvido nesse ato de carinho e o que ele representa. Pois importante são as lembranças e os bons momentos passados ao lado daqueles que se ama. Estas são dádivas eternas que o ser humano pode carregar.

Campanhas

Independente de seu valor agregado, é hora de adquirir aquela lembrança especial para alegrar o coração de quem se ama, ou demonstrar gratidão pelos amigos que estiveram lado a lado durante o ano.

O comércio limeirense já está preparado para receber seus clientes neste Natal, e para fomentar ainda mais esta data, a ACIL e o Sicomércio promovem a campanha Compras Premiadas, que irá premiar um consumidor com um Fiat zero km, e mais oito consumidores com vales-compra de R$1.000,00. Além disso, todos os vendedores dos clientes contemplados também serão premiados com um vale-compra no valor de R$100,00. Desta forma, a quinta e última promoção do ano irá distribuir 18 prêmios no total. 

Para concorrer é muito fácil. Basta que o consumidor faça suas compras em uma das lojas participantes da campanha - a lista completa com nome e endereço das empresas participantes está disponível no site da ACIL (www.acillimeira.com.br). Após a compra, o consumidor deve preencher o cupom com todos os dados solicitados, como nome completo, endereço, telefone e número de algum documento oficial (RG ou CPF). Na falta de alguma informação, o cupom é desclassificado do sorteio, que acontecerá no dia 13 de janeiro. “Essa é a última chance para garantir os cupons e concorrer aos grandes prêmios da campanha Compras Premiadas deste ano. Então, antecipe suas compras nas lojas participantes e boa sorte!”, destaca o presidente da ACIL, José Mário Bozza Gazzetta.