Home

Associado

Logo

CME - Falando ao Coração

No dia 15 de junho, o Conselho da Mulher Empreendedora (CME) realizou o projeto social Falando ao Coração no Recanto dos Idosos Nossa Senhora do Rosário, que acolhe 20 pessoas com mais de 60 anos. O evento levou uma Festa Junina com comidas típicas, além da apresentação de dança dos alunos do Jardim I e II do Brink Bem Escola Infantil.

A escolha do local para a realização do projeto é feita em reunião, e consensualmente são escolhidas entidades que aceitem recebê-lo. “Eu conhecia o Recanto através de uma amiga, sugeri na reunião e decidimos ‘adotá-lo’. Nossa proposta é todo o mês fazermos uma atividade com eles”, conta Gisele Araújo.

A conselheira acrescentou que a presença das crianças foi muito bem vinda pelos idosos, que assistiram a apresentação e receberam um desenho feito pelos próprios alunos, “além de muito carinho e atenção. Eles ficaram muito felizes”. A próxima ação já está agendada para o dia 10 de julho. Os idosos receberão a arte terapeuta Flávia Daniela Mendes de Araújo, que desenvolverá trabalhos com arte, pintura e outras atividades que exercitem a mente dos idosos assistidos.