Home

Associado

Logo

CME promoveu evento especial para celebrar seu 14º aniversário e o Dia Internacional da Mulher

Na manhã do dia 07 de março, o Conselho da Mulher Empreendedora da ACIL realizou um evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e também para celebrar os 14 anos de atividade do CME, que desde sua fundação promove projetos que motivam e atualizam os empresários, em especial as mulheres do meio corporativo, além de fortalecer a vocação empreendedora feminina.

As festividades tiveram início às 8h30 com um delicioso café da manhã preparado com todo o carinho para todos os participantes, que também foram agraciados com um presente do CME: um lindo leque florido.

Por volta das 9h30, todos se reuniram no auditório da ACIL para prestigiar as palestrantes Susan Sugden e Simone Zaros, que promoveram uma manhã repleta de reflexões e conhecimento.

A primeira a se apresentar foi a Master Coach Susan Sugden que apresentou a palestra “Seja sua melhor versão” e falou sobre o poder da autoestima, o quanto ela é importante para as mulheres e o quanto está ligada ao sucesso pessoal e profissional. Também falou sobre o que impede as pessoas de terem a vida dos seus sonhos. “São as nossas crenças, ou seja, tudo aquilo que eu acredito como verdade sobre mim, seja positivo ou negativo. Muitas vezes essas crenças nos limitam, nos sabotam, mas cabe a nós tomar a decisão, a autoresponsabilidade de nossas vidas, querer mais, começar o processo de transformação e viver a abundância do amor, carinho, profissional, financeira e em todas as áreas”, enalteceu Susan.

Na sequência, a diretora executiva da Zaros Escola de Negócios, Simone Zaros subiu ao palco para falar sobre o tema “Brilho nos olhos, você tem?” e chamou a atenção dos participantes sobre a importância da automotivação, e as pontes necessárias para obtê-la: “Identificação consigo próprio; Interagir com seus sentimentos; Dedicação e Atrativos Materiais”. Também destacou as diferenças entre uma pessoa que faz as coisas por obrigação e aquelas que são comprometidas com os objetivos, e falou como a flexibilidade e a tolerância são essenciais na vida de qualquer indivíduo. “Nascemos egocêntricos e durante nossa jornada temos o desafio de nos tornarmos empáticos”, frisou a palestrante, que também refletiu sobre “como podemos ser melhores do que fomos ontem?” e “nós somos frutos dos nossos pensamentos”. Ao final de sua apresentação, Simone emocionou a todos com uma linda mensagem motivacional.

Para encerrar a manhã de festividades, foi realizado o sorteio de brindes para os participantes que também foram convidados a cantar o “Parabéns” em comemoração ao aniversário do CME. “O evento foi maravilhoso, um sucesso. Foi um prazer receber a todos na ACIL para celebrar essas datas tão importantes para o CME e ao mesmo tempo aprender um pouco mais com Susan e Simone, que nos deram uma aula de motivação e superação hoje”, destacou a superintendente do CME, Rosilene Luck.