Associado

Logo

Comerciantes ficam satisfeitos com as vendas do Dia das Crianças

Na estatística relativa ao período anterior ao Dia das Crianças em 2014, o SCPC - Limeira registrou o total de 9.061 consultas entre crediário e à vista. Comparadas às 10.460 do mesmo período de 2013, os números revelam uma queda de 13%.

Importante lembrar que o SCPC não computa as vendas no dinheiro vivo e nem com cartões de crédito e débito, que vem crescendo consideravelmente.

A pesquisa realizada pela ACIL junto aos associados mostrou um crescimento do consumo na cidade, que foi sentido por alguns lojistas, porém somente durante os dois dias que antecederam a data, quando o comércio trabalhou com horário entendido na sexta-feira e sábado, até as 22h e às 18h, consecutivamente.
 

Na Le Petit, as vendas foram boas e a movimentação intensa ocorreu nos dias anteriores a data comemorativa


Alguns comerciantes da cidade prepararam festas para os pequenos no sábado, e acreditam que o evento também ajudou a alavancar as vendas. Para uma loja de calçados o movimento durante a semana foi bom, mas na sexta e no sábado, o número de clientes foi maior. “Fizemos ações com palhaços e brindes para as crianças, isso nos ajudou bastante”, conta.
Dentre as empresas consultadas, dos mais diversos ramos, foi apresentado um volume superior entre 7% e 50%. As lojas de roupas lideraram as vendas, com média de 20%. Logo em seguida vieram os calçados com crescimento de 18%, e finalizando com 7% o segmento dos brinquedos.

Para uma empresária do ramo de brinquedos, as vendas foram boas, porém não superaram as expectativas. “Tive uma movimentação superior aos dias normais e os presentes de mais sucesso foram da linha dos personagens Peppa, Barbie e diários”.