Home

Associado

Logo

Como um seguro pode ajudar no momento de realizar uma mudança

O momento de realizar a mudança de um comércio para outro espaço físico, ou até mesmo de residência, é normalmente um mix de felicidade, com o início da nova fase, e apreensão, pois alguns contratempos podem (e irão) surgir durante a mudança de um local para o outro.
Além das diversas coisas que serão desmontadas e montadas, documentos encaixotados e objetos embrulhados, muitas vezes são necessários serviços terceirizados para a realização de algumas tarefas, e é neste momento que um seguro residencial / comercial pode ser de grande uso. “Além de proteger o patrimônio contra incêndio, roubo, vendaval e demais danos, é oferecido uma ampla assistência com serviços 24 horas como chaveiro, encanador, eletricista, desentupimento, conserto de eletrodomésticos da linha branca, entre outros”, conta Osmar Cassiano Filho, sócio proprietário da Segfaz Administração e Corretora de Seguros.
Este tipo de serviço oferecido pelas seguradoras é de assistência 24 horas, e poder ser acionado a qualquer momento diante da necessidade do segurado. “Algumas seguradoras também oferecem para seus clientes o check up, que é uma avaliação de toda a parte de elétrica, possíveis vazamentos, limpeza de calha, limpeza de caixa d’água, fixação de quadros e prateleiras etc.”, explica Cassiano.
Essas assistências são oferecidas pelas seguradoras para tornar o produto diferente e atender mais demandas dos clientes, mas para isto existem algumas condições que o contratante deve seguir para garantir o serviço. “Além de manter o pagamento em dia, o contratante do seguro deve sempre avisar quando houver mudança para local de risco, e guardar notas fiscais ou manuais dos novos equipamentos adquiridos”, acrescenta o sócio proprietário da Segfaz.