Home

Associado

Logo

CRC da ACIL auxilia o empresário limeirense na reaquisição de dívidas

A inadimplência no Brasil é algo que cresce assustadoramente, principalmente em épocas de crise e desemprego. Segundo dados atualizados do Banco Central, a inadimplência entre pessoas físicas em setembro registrou um aumento de 3,6%. Hoje por volta de 70% das pessoas inadimplentes são novatas, ou seja, é a primeira vez que tem seu nome negativado.

Isto é algo que a maioria dos empresários já vem sentindo há algum tempo. As vendas são concluídas, porém o pagamento não é feito, o que gera um grande transtorno tanto para o devedor quanto para o credor. Pensando nisso, a ACIL disponibiliza a Central de Recuperação de Crédito (CRC), criada para auxiliar o empresário limeirense no recebimento de dívidas em atraso de seus consumidores.

Um bom exemplo de sucesso foi o do Edivar Donizete Roberto, que é analista administrativo da Newlaser Ind. e Com. de Peças Metalurgicas Ltda. A empresa tomou conhecimento pelo serviço oferecido através do site da Associação, e com isso encaminhou para a Recuperadora cinco nomes de consumidores em atraso em setembro. “Temos um acordo efetuado considerado satisfatório, cuja primeira parcela de  um acordo de seis parcelamentos já foi recebida. Dos cinco processos encaminhados, quatro deles eram com vencimento em 2016 e um com vencimento 2015”, explica.

O atendimento assim como o serviço prestado foram extremamente satisfatórios para a empresa, que diz recomendar a CRC por esta se tornar uma parceira na área de cobrança de qualquer empresa. “Por dois motivos: por ser um setor com oito horas diárias focadas somente em cobranças; e pelo custo das despesas existir somente em caso de sucesso do recebimento da dívida”, acrescenta o analista administrativo.

Para utilizar o serviço da Central de Recuperadora de Crédito e obter mais informações sobre a CRC, o sócio da ACIL deve entrar em contato pelos telefones (19) 3404-4929 e 3404-4928, ou pelo e-mail heloisa@acillimeira.com.br.