Home

Associado

Logo

CRC da ACIL já recuperou mais de R$ 268 mil em dívidas de consumidores

O combate à inadimplência é uma atividade constante, e que requer do empreendedor ações e ferramentas assertivas para que seja eficiente neste objetivo. E uma destas ferramentas que está à disposição do empresário limeirense é a Central de Recuperação de Crédito (CRC), um serviço oferecido aos associados da ACIL e comunidade.

As vendas são concluídas, o consumidor recebe o produto ou contrata um serviço, porém por alguma adversidade não consegue realizar o pagamento e a dívida acaba por aumentar, e uma negociação se torna difícil. Hoje a CRC auxilia no recebimento do débito de cerca de 130 empresas, entrando em contato com o devedor e negociando a melhor forma de pagamento, tudo de acordo com as necessidades do contratante do serviço.

A supervisora financeira da Linkmais Internet, Gisele Pereira, aponta que a experiência com a Recuperadora está sendo muito satisfatória, resgatando clientes antigos e atuais. “Conhecemos a recuperadora através da consultora comercial da ACIL. Por conta da grande inadimplência e por não termos um setor especializado aqui dentro da empresa, este tipo de serviço oferecido pela Associação é de extrema importância para nós”, conta.

Quem também está muito con­tente com o retorno proporcionado pela CRC é a supervisora administrativa do Instituto Embelleze, Ariane Moreira. “As pessoas cumprem o acordo firmado. Temos clientes de 2013 que renegociaram seus débitos, e até mesmo aqueles que nem tínhamos mais contato. Vale a pena fechar esta parceria”, ressalta.

Além de trazer de volta um saldo considerado perdido para a empresa, a CRC colabora com o giro econômico da cidade, possibilitando que o consumidor possa negociar sua dívida e retirar seu nome da praça. Já foram resgatados mais de R$ 268 mil em dívidas renegociadas entre os 1.830 acordos firmados com devedores, que quitaram seus débitos e tornaram-se consumidores ativos novamente.

“É um número muito significativo, visto que este serviço foi lançado pela ACIL há um pouco menos de dois anos. Realizamos um trabalho muito ativo de cobrança e isso faz toda a diferença”, destaca a coordenadora do Serviço Central de Proteção ao Crédito da ACIL, Adriana Marrafon.

Para participar da Central de Recuperação de Crédito é muito fácil, basta que o interessado entre em contato com uma das consultoras comerciais ou com o SCPC da ACIL. E para conhecer um pouco mais sobre a CRC basta entrar em contato com Heloísa através do e-mail crc@acillimeira.com.br ou do telefone (19) 3404-4928.

Confira a lista completa de empresas participantes da CRC AQUI.