Home

Associado

Logo

Dia de Doar é oficializado na ACIL

No dia 21 foi realizado o lançamento do Dia de Doar, que será celebrado todo dia 28 de novembro, e é uma realização do Instituto de Desenvolvimento de Limeira (IDELI) com apoio da Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL) e do Fundo Social de Solidariedade. O evento contou com a presença de representantes de diversas entidades da cidade, além de autoridades e outros apoiadores da ação.

Com o lema “De coração em coração, de doação em doação”, o Dia de Doar entrou como data oficial do calendário da cidade, e tem como objetivo incentivar a comunidade na prática da caridade. “É uma ação de extrema importância para as instituições que necessitam de ajuda. A filantropia deve ser praticada durante todo o ano, e não precisa ser necessariamente de forma monetária. Existem várias maneiras de se ajudar o próximo”, explica José Mário Bozza Gazzetta, presidente da ACIL e do IDELI.

A ação social surgiu em Nova York, nos Estados Unidos. Limeira é a primeira cidade no Brasil a ter um dia em seu calendário oficial totalmente voltado para a filantropia, e o empresário Bruno Bortolan assumirá a coordenação do projeto. Os interessados em conhecer as entidades assistenciais participantes, suas principais necessidades e outras informações podem acessar a página oficial www.facebook.com/DiaDeDoarLimeira.