Associado

Logo

Encontro com Empresários - 13/04/2015

Um evento que já se tornou tradicional na programação da ACIL, o “Encontro com Empresários” traz, a cada mês, uma palestra com temas voltados especialmente para a classe empresarial. Assuntos que envolvem diretamente a melhoria contínua dos negócios e que têm como objetivo auxiliar no dia a dia dos empreendedores que necessitam de ferramentas e conhecimentos para superar as dificuldades e obstáculos do mercado.
Para falar de um dos temas mais discutidos pelos setores da indústria, comércio e prestação de serviços: a energia elétrica, a ACIL trouxe na noite de 13 de abril, representantes da Elektro, concessionária que administra o fornecimento local. O especialista sênior Sérgio Altieri, responsável pelo Planejamento de Mercado e Suprimento de Energia na Elektro, apresentou projetos futuros, falou sobre as bandeiras que definem os valores das tarifas de energia, além de explicar quais os fatores que influenciam no aumento na conta paga pelas empresas e residências. “Não é novidade que o setor de energia está passando por um momento turbulento e a principal variável é a chuva. Temos enfrentado um período de seca que afeta o abastecimento de água e que tem um impacto muito grande no setor elétrico”, afirmou Altieri.


O evento contou mais uma vez com a presença de
empreendedores que vêm até a ACIL em busca de
aprimoramento profissional

O especialista sênior ainda ressaltou que o ideal no momento é que todos busquem informação, em especial o empresário, junto a sua concessionária de energia, “muitos ainda contam com o auxílio de um consultor para ajudar nessa questão, para que assim, não haja surpresas. Então, quanto mais conhecimento for adquirido, as chances de enfrentar o ano de 2015 com mais tranquilidade são maiores”.


Sérgio Augusto Ribeiro, da Elektro, José Mário Bozza
Gazzetta, vice-presidente da ACIL, Sérgio Altieri e Renato
Cornetti, da Elektro

Para o vice-presidente da ACIL, José Mário Bozza Gazzetta, a noite foi muito produtiva com a palestra ministrada pelo representante da Elektro. “Ele deixou bem claro que existem projetos ao longo dos próximos oito anos de um aumento significativo de transformação de energia através das hidrelétricas, mas alguns problemas devem ser pontuados”, falou Gazzetta em relação às hidrelétricas que estão sendo construídas no Norte do País. “A maior parte do consumo de energia elétrica está no Sudeste devido a concentração das indústrias, mas a apresentação foi bastante esclarecedora e importante para sabermos como nos posicionar nos próximos meses”, completou.
Logo após a apresentação dos colaboradores da Elektro, foi a vez o diretor da Homecard, Adilson Santos Costa, falar sobre o cartão multibenefícios que está disponível para os empresários, dependentes e agregados e que dá acesso a diversos serviços que garantem a saúde e tranquilidade da família. “Essa alternativa é extremamente importante para as pessoas que precisam de um setor de saúde, mas que não têm recursos para contratar um plano particular”, esclarece Costa.


Hélio Roberto Chagas, diretor da ACIL, Adilson Santos
Costa, diretor da Homecard, José Mário B. Gazzetta, e
José Geraldo Vieira Cardoso, diretor da ACIL

O Homecard traz uma alternativa com uma rede de prestação de serviços à disposição do beneficiário, como assistência médica, odontológica e farmacêutica. “Somente é cobrado quando há utilização do serviço. Não é um plano, não há carência, o que é uma facilitação enorme. Além disso, toda a rede pode ser utilizada em outras cidades, como Campinas e São Paulo”, afirma o diretor, que enaltece que dessa forma as pessoas conseguem administrar melhor a solução de suas necessidades de uma maneira que economicamente caiba no orçamento da família, “ela escolhe o profissional e paga um valor bem mais em conta do que o custo da consulta particular”.
O evento contou mais uma vez com a presença expressiva de empreendedores que vêm até a ACIL em busca de aprimoramento profissional. Como foram transmitidas em tempo real pela internet através do site www.acillimeira.com.br, as palestras do último “Encontro com Empresários” poderão ser vistas em breve no canal oficial da entidade no You Tube: ACIL Limeira.