Home

Associado

Logo

Encontro com Empresários contou com a presença de Carlos Trubbianelli

“Uma conversa sobre vendas” foi o tema do Encontro de Empresários realizado pela ACIL no dia 11 de setembro. O evento que já se tornou tradição no calendário da entidade contou com a presença de Carlos Maurício Trubbianelli, que trouxe sua expertise para a edição deste mês.
Trubbianelli é engenheiro mecânico, especialista na abertura de novos mercados e implantação de novas tecnologias, com mais de 25 anos de experiência em empresas de grande porte no setor de bens de capital, ocupando posições de liderança, com destacada atuação na área comercial nos setores de Mineração, Fertilizantes, Siderurgia, Cimento, Química e Alimentos, além de grande experiência no mercado internacional, atuando em diversos projetos em países das Américas, Europa e África, além de prestar consultoria e ministrar cursos e treinamentos, palestras e seminários nacionais e internacionais nos mais diversos níveis.
Com toda a experiência adquirida ao longo de sua carreira, Trubbianelli falou com os presentes sobre os aspectos importantes do atendimento, conquista e consequente venda para os clientes. Evidenciou que o atendimento deve ter um padrão, que todo e qualquer funcionário está vendendo o tempo todo, por essa razão a postura do colaborador deve estar de acordo com a função exercida dentro da empresa. Ele também ressaltou que as redes sociais devem ser utilizadas com profissionalismo para que surtam efeitos positivos para os negócios.
“Os melhores resultados são alcançados quando se trabalha em equipe”, disse o palestrante em sua apresentação. Para ele toda a oportunidade de estar com o cliente é um momento de venda, por essa razão o consumidor deve ser muito bem tratado. Além disso, também deixou claro que o melhor e pior vendedor da empresa é o próprio cliente. “Temos que fazer três perguntas diariamente: 1º) Por que o cliente deve comprar de nós? 2º) Por que o cliente deve comprar sempre de nós? 3º) O que fazer para o cliente vender por nós?”, explicou Trubbianelli. 
Entre outros aspectos o consutor afirmou que para conquistar a confiança e aprovação do consumidor, a empresa deve satisfazer a necessidade do cliente, entregar a melhor solução a ele, e deixa-lo encantado com a empresa. “Para isso, apenas temos que cumprir o que prometemos ao vendermos nosso produto ou serviço”, completou.