Associado

Logo

Encontro com Empresários destacou a importância do investimento financeiro

“Investimento: conhecimento que gera riqueza” foi o tema do primeiro Encontro com Empresários de 2017, que contou com a presença da consultora financeira e de investimentos, Daniele Cardoso, que também atua como auditora bancária e é colunista oficial na Rádio Magnífica FM 103,5, como Coach Financeiro.

Em sua apresentação Daniele falou sobre a necessidade de mudanças de hábito do brasileiro, que não costuma guardar dinheiro e não faz planejamento financeiro. “Mais de 70% da população brasileira não guarda dinheiro”, destacou antes de explicar a importância de saber como aplicar o dinheiro e quais as opções disponíveis no mercado. “O tema é muito importante para o limeirense que é muito carente de informação sobre investimento, então eu acredito que por mais que o capital seja mínimo, as pessoas têm que ter o conceito de como enriquecer, até porque hoje os jovens provavelmente não poderão contar com o apoio do INSS para se aposentar. Assim, se começar agora, ainda jovem, vai conseguir juntar um patrimônio para viver bem quando ficar mais velho”, explicou a consultora.

Os tipos de investimentos ofertados em bancos de varejo e de investimentos e qual a diferença entre eles foram alguns dos tópicos abordados por Daniela em sua palestra. Para a comerciante e proprietária da loja Lu Baila Calçados e Acessórios Femininos, Juliane Cordeiro, que veio pela primeira vez ao Encontro com Empresários o tema foi muito pertinente para o momento. “A Daniele falou muito bem ao focar na importância de economiza e investir o dinheiro corretamente. Gostei muito, principalmente porque o tema é voltado para o empresário que está preocupado com as finanças”, disse Juliane que pretende prestigiar os próximos eventos da ACIL.

Para o presidente da ACIL, o Encontro com Empresários começou com pé direito ao abordar um tema tão importante para a classe empresarial de Limeira. “Estou muito satisfeito com a palestra que foi ótima. Tivemos um público bom, interessado no assunto, e a apresentação da consultora foi excelente, bem clara e objetiva”, destacou José Mário Bozza Gazzetta.