Home

Associado

Logo

Fórum Desafios do Crescimento reuniu empresários de Limeira e região

No dia 30 de agosto aconteceu o Fórum Desafios do Crescimento, organizado pelo SEBRAE-SP de Piracicaba com apoio da ACIL. O encontro aconteceu no salão Zarzuela, com abertura de uma apresentação institucional do Sebrae com a consultora de negócios Cecília Coiado Previatto e reuniu diversos empresários e empreendedores de Limeira e região.

Segundo dados levantados pela organização, passaram pelo evento cerca de 500 empresários dos mais diversos setores. “Avaliamos o Fórum de forma bastante positiva e produtiva. O evento reuniu empresários de vários municípios, de diversos segmentos, o que foi uma oportunidade de gerar relacionamentos e buscar aprendizado”, conta a consultora Silmara Regina de Souza.

A apresentação de Fred Rocha com a palestra “Pense Fora do Negócio” foi um dos pontos altos do evento. Ele compartilhou conceitos, tendências, experiências e dicas importantes para que as empresas se posicionem no novo mercado que se apresenta. De uma forma simples e divertida, o palestrante mostrou aos empreendedores a importância de olhar para o próprio negócio de uma forma diferente, na busca por novas formas de atender, se relacionar e vender. Após a palestra, os presentes puderam acompanhar um talk show, com empresários de micro e pequena empresa da região que puderam compartilhar suas experiências de desafios enquanto empreendedores. As empresas participantes do bate-papo foram GF Lanternas, Riquezas do Solo e Nutrimax.

 O presidente da ACIL, José Mário Bozza Gazzeta, esteve presente e relembra o evento como uma grande festa. “O Fórum funcionou como uma reunião, juntando diversos empresários de várias cidades da região. A maioria das pessoas ali já estavam envolvidas de alguma forma com o Sebrae, através de todas as suas ferramentas que auxiliam o empresário a crescer e aumentar seu conhecimento para manter o seu negócio vivo”, conta o presidente.