Associado

Logo

GMA de Boas Práticas Ambientais - Inscrições para o Prêmio vão até o dia 28 de novembro

O CIESP Limeira lançou o Prêmio GMA de Boas Práticas Ambientais, uma iniciativa da entidade e o grupo de meio ambiente para premiar as empresas dos setores da indústria, comércio, serviços, entidade público privada e agricultura que desenvolvem ações em prol da natureza.

O objetivo é reconhecer, estimular e incentivar as atividades desenvolvidas para recuperar, conservar ou melhorar a disponibilidade e a qualidade de recursos naturais, ainda mais neste momento de escassez de água e que se incentiva o uso consciente. Podem participar empresas da jurisdição da regional do CIESP em Limeira, formada também pelas cidades de Engenheiro Coelho e Cordeirópolis de qualquer porte, associada ou não a entidade.

A participação é gratuita e para se inscrever no prêmio, a empresa deverá preencher o formulário de inscrição disponível no site do CIESP Limeira até o dia 28 de novembro e protocolar o projeto na sede da entidade. Cada empresa poderá concorrer com apenas um projeto.

A avaliação será feita nos meses de dezembro e janeiro por uma comissão julgadora formada por um representante da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), do Comitê PCJ, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da ACIL – Associação de Comércio de Limeira, da CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral e da Universidade de Campinas (FT/Unicamp).

Entre os critérios que serão avaliados pela comissão julgadora está o ineditismo do projeto, o potencial de difusão e de transferência do conhecimento obtido para outras empresas, o desenvolvimento de novos produtos ou conquista de novos mercados, a partir da implantação do projeto ambiental, entre outros.

O resultado final da avaliação e prêmios será divulgado apenas no dia da solenidade de premiação, que será realizada na segunda quinzena de fevereiro de 2015 em evento no teatro Nair Belo com a presença de autoridades e as empresas participantes.