Home

Associado

Logo

Líderes discutem profissionalização em médias empresas

A profissionalização e a sucessão nas médias empresas, principalmente com administração familiar, pedem um olhar contínuo sobre a gestão dos negócios. A preparação envolve o capital humano, mas inclui análise de dados que muitas vezes são disponibilizados pela contabilidade da empresa.

A conclusão vem de evento realizado pela ATLAS, em parceria com a PKT Desenvolvimento Empresarial e Finóchio & Ustra Advogados, no último dia 2 de junho. O patrocínio foi da Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL), representada por seu presidente José Mário Bozza Gazzetta, e regional Limeira do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), representada por Jairo Ribeiro Filho.

Cerca de 100 dirigentes de empresas de médio porte da região estiveram presentes na Fazenda Quilombo. A AMAO Gastronomia foi responsável pelo almoço servido após o evento.

A condução dos trabalhos coube a Antônio de Pádua Santos Teixeira, professor da Fundação Dom Cabral e presidente da PKT. Pádua passou por diversas posições durante 25 anos de atuação na Rhodia Brasil e outros 4 anos na Rhône-Poulenc-França. Integra conselhos de administração de empresas e

Dois cases mostraram, na prática, a importância de a organização olhar esse processo. O advogado  José Luis Finocchio Júnior, da Finocchio & Ustra Advogados, e César Massaioli, presidente da Portal Publicidade, falaram sobre os impactos das questões profissionais em empresas familiares. As duas empresas estão entre as melhores para trabalhar em suas áreas, segundo rankings do segmento.

A abertura dos trabalhos coube a Marcelo Voigt Bianchi. Ao falar sobre a finalidade do evento, o presidente da ATLAS reafirmou a missão da empresa, de ser ofertante de soluções para seus clientes.