Home

Associado

Logo

Lojas iniciam a contratação de funcionários temporários

Os meses de novembro e dezembro são um dos mais agitados para o comércio, devido às vendas de Natal. Lojas de eletrônicos, eletrodomésticos, têxtis, calçados etc., veem um grande aumento de fluxo de clientes, e com isso a necessidade de ter mais apoio de seu quadro de funcionários também surge.

A procura de funcionários temporários nesta época do ano é bem maior. Como conta Eduardo Hervatin, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Limeira (Sicomércio), somando a quantia de lojas sindicalizadas, estima-se que haverá cerca de 1.500 admissões. “A economia está melhorando um pouco, no mês de junho e julho já houve um aumento de contratações. Isto é ótimo para o comércio e desenvolvimento da cidade, pois quanto mais pessoas trabalhando, há mais dinheiro circulando na praça”, explica o presidente.

Os comerciantes já estão se preparando para as novas contratações. Na loja Passarela Modas, a gerente Jaqueline Fernandes Roland já iniciou a separação e entrevista dos candidatos às vagas. “Começamos o processo no final de outubro, para que eles iniciem na primeira quinzena de novembro. Estamos contratando cerca de 15% do quadro atual de funcionários, o que é um pouco menos se comparado ao ano passado”, acrescenta a gerente. Ela diz que os temporários que se destacarem, possuem uma grande chance de serem efetivados.

Estima-se que o quadro geral de contratações, mantenha-se o mesmo que o de 2015. “A expectativa não está muito grande devido ao momento em que estamos passando. Esperamos que este ano esteja na mesma média que o ano passado. Os funcionários contratados muitas vezes são indicações ou já trabalharam na loja”, explica José Mário Bozza Gazzetta, presidente da ACIL.

Como uma forma de auxiliar os funcionários e seus associados, efetivos e até mesmo os temporários, a Associação promoverá dia 7 de novembro, a palestra “Como vender mais e melhor no Natal”, a ser realizada na própria instituição. Ela tem como objetivo orientar os participantes em como aumentar as vendas no Natal, além de sensibiliza-lo sobre a importância de aproveitar este tipo de data para dinamizar seu faturamento. O curso é gratuito, das 19h às 21h, e as inscrições devem ser feitas através dos números (19) 3404-6528 e 3404-6527.