Associado

Logo

Mais de mil pessoas prestigiam palestra com Leandro Karnal em Limeira

No dia 09 de maio, a ACIL trouxe pela primeira vez a Limeira um dos palestrantes mais admirados do Brasil. O historiador, doutor em História social pela USP e professor na UNICAMP, Leandro Karnal, veio até a cidade para apresentar a palestra “Como compreender o mundo em acelerada transformação” e dessa forma compartilhar um pouco do seu conhecimento com os limeirenses que prestigiaram sua vinda.

Organizado pela ACIL, o evento contou com o patrocínio das empresas Via Lux Iluminação, Nosso Clube e Sicoob Acicred e foi sucesso de público: mais de mil pessoas garantiram seu ingresso para a palestra. “Foi excelente. Karnal tem um modo muito didático de passar o conteúdo proposto. Ao mesmo tempo em que brinca nos faz refletir de uma forma consciente e profunda. Aprender é sempre muito bom e com humor é melhor ainda”, destacou Thalita Ortolan Calderari Valencia, da rede de farmácias Drogalim. Ela ainda aproveitou a oportunidade para parabenizar a ACIL e pedir que a Associação continue promovendo eventos como este.

Para João Godoy, da Neosol Energia, Leandro Karnal abordou assuntos muito interessantes e que valem a pena ser refletidas. “Muitas coisas me chamaram a atenção. Lembro que em determinado momento ele mencionou o fato de alguma pessoa o ter questionado sobre o vasto conhecimento que o palestrante tinha e como conseguia tal façanha, e a solução é muito simples, ler e ler. Temos que começar as coisas pelo básico. As vezes achamos que as soluções dos nossos problemas são complexas, mas na verdade somos nós que dificultamos tudo”, falou Godoy. 

Além disso, o empresário também destacou outros momentos da palestra, como quando Karnal falou sobre a questão de responsabilizarmos os outros pelas nossas falhas. “A culpa do insucesso não está nos outros ou nas situações. Na verdade tudo depende de nós mesmos, do que podemos fazer para mudar nossa realidade positivamente. Além disso, temos que ter o nosso tempo, nossa lista de coisas a serem feitas, pois se não temos um planejamento com certeza fazemos parte do planejamento de alguém”, completou o empreendedor.

Parte da bilheteria arrecadada no evento foi revertida para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Limeira, que faz um lindo e muito importante trabalho na cidade. “Além de promovermos uma noite de profunda reflexão e conhecimento, o evento teve mais esse objetivo nobre. É com muita satisfação que a ACIL está destinando parte da renda arrecada da palestra à APAE”, enalteceu o presidente da ACIL, José Mário Bozza Gazzetta.