Marketing Digital é a nova aposta de empresas

15/10/2015

Na era digital, ser reconhecido ou participar diariamente de redes sociais, blogs e sites, tem sido o diferencial das empresas brasileiras e também internacionais. A nova ferramenta que vem ganhando espaço é o Marketing Digital, “que engloba todas as ações voltadas para a comunicação e são direcionadas para a internet e o seu público, com a premissa de engajamento e vendas online”, explica o diretor de atendimento da Market-in, Leandro Moreira.

Ligados diariamente com esse novo projeto, a Market-in, explica que, através de várias plataformas, o “novo marketing”, como é chamado, traz às empresas inúmeras vantagens e principalmente a interação com o público que está, hoje em dia, constantemente conectado em várias plataformas, como as redes sociais. “Sabe-se hoje que 90% dos processos de compra tem início em uma busca online, mais de 55% da população utiliza redes sociais diariamente e no Brasil os usuários ficam mais de oito horas conectados à internet via computadores e smartphones”, fala.

Suas principais vertentes estão nas plataformas de lojas virtuais, o trabalho de relacionamento com o consumidor através de rede social, como o Facebook, Youtube, Twitter, Google+, Instagram, entre outros, além das campanhas de links patrocinados nos buscadores e, também, nas redes sociais.

Seus objetivos são variados. Dentro dessa nova forma de trabalho, cada empresa pode optar direcionar sua atenção para a rede social que quiser. “A proposta começa pelas redes sociais e relacionamento com os usuários ou até em uma plataforma de e-commerce, onde você pode realizar vendas online”, explica Moreira, destacando outras diversas vertentes de trabalho, como a otimização nos buscadores, campanhas de link patrocinado no Google e Youtube e até desenvolvimento de aplicativos mobile.

O diretor de planejamento da Market-in, Taymon Bueno da Silva relata que qualquer empresa que queira ampliar sua gama de atuação tem espaço no marketing digital. Hoje, uma loja física que vende no centro de uma pequena cidade pode atingir um número muito maior de pessoas através da internet. “Engana-se a empresa que acha inatingível e complicado esse trabalho: a agência possui todos os perfis de clientes onde cada um tem sua estratégia digital”, completa.

Os diretores listam inúmeras vantagens para as empresas que decidem investir neste ramo, onde a necessidade de interação com o “novo consumidor” de hoje, seja a mais importante. A ampliação de sua gama de oportunidades e o poder de atingir um público selecionado e altamente formador de opinião são outros pontos conquistados com o Marketing Digital. Além disso, eles comentam que o número de compras e vendas online têm crescido na casa dos 25% todos os anos, com um aumento significativo também das compras através de dispositivos móveis. “Outra vantagem é que o marketing digital é totalmente métrico, ou seja, você consegue filtrar através de relatórios todo o investimento que foi feito, se deu resultado e quem foi impactado com sua campanha”, afirmam.

O retorno visto diariamente pelos diretores é extremamente significativo, pois o consumidor online é muito fiel à marca quando ela se comunica de forma verdadeira e clara com ele. “As empresas sentem muito isso e estão cada dia mais investindo nesse segmento do mercado, destinando investimentos e planejamentos cada vez maiores nessas plataformas digitais”, completa Silva.

A Market-in, representada pelos diretores Leandro e Taymon, enaltece a eficácia da adesão do Marketing Digital, que hoje, se tornou uma das principais estratégias que uma grande ou pequena empresa deve ter em seu plano de negócios. Para isso, a empresa deve trabalhar com singularidade para atingir o seu público alvo e investir corretamente em ações que lhe trarão o resultado esperado. “O consumidor está o tempo todo sendo impactado com publicidade online boa e ruim. Cabe à sua empresa determinar qual ela quer ser”, finalizam.

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