Associado

Logo

Núcleo de Beleza do Projeto Empreender promove ação solidária no Asilo João Kühl Filho

Com o lema “Unir para crescer”, o Projeto Empreender ajuda o empresário a sair do isolamento e transforma a ideia de concorrência em parceria. Entre reuniões, ações conjuntas, compras coletivas, capacitações e missões técnicas, os participantes conseguem adquirir mais conhecimento e consequentemente se tornam gestores mais capacitados.

Em Limeira, um dos núcleos formados pelo Projeto é o de Beleza, que iniciou o ano com uma ação coletiva solidária. “Quando demos início às reuniões este ano, os integrantes tiveram a ideia de promover uma ação coletiva e o Dia das Mães foi uma das motivações que fizeram surgir o nome da entidade Asilo João Kühl Filho”, conta a agente de desenvolvimento do Projeto Empreender em Limeira, Melissa Pires.

A ação aconteceu no dia 08 de maio e atendeu 24 senhoras da instituição. “No início fomos informadas que apenas 13 senhoras gostariam de ser atendidas pela equipe, porém aos poucos fomos ganhando a confiança delas e conseguimos atender praticamente o dobro do que havíamos planejado e mais um senhor que também quis desfrutar dos nossos serviços, o que foi maravilhoso”, fala a agente de desenvolvimento.

Durante a ação, as senhoras puderam receber um novo corte de cabelo, além de pintar as unhas e receber massagens nas mãos e pés. “Foi muito gratificante. O grupo se manteve muito unido por um motivo tão nobre que é o solidário, de poder fazer o bem ao próximo sem desejar qualquer tipo de retorno financeiro. Foi muito bom passar a tarde com elas, dar atenção, conversar, fazê-las se sentirem bem. Às vezes pra nós é tão pouco o que se oferece, mas para eles é muito”, relata Eliana de Jesus Júlio Santos, proprietária da Li Hair e uma das participantes mais antigas do grupo de Beleza.

Todo o material descartável utilizado para o atendimento às senhoras, como luvas, acetona, lixas, cremes, esmaltes, batons, entre outros, foi oferecido pela Jéssica Cosméticos e Princesa Cosméticos, e após receberem todos os cuidados com os cabelos, mãos e pés, todas as mulheres atendidas pelo grupo ganharam uma lembrança: um lindo par de brincos de pérola com detalhes em dourado. As peças foram doadas pelas empresas LS Bijuterias, que forneceu os brincos, e a AGF Galvânica, que realizou o banho das peças. “Contar com o apoio e colaboração de outras empresas para que as ações promovidas pelos núcleos do Projeto Empreender é muito importante para que tenhamos sucesso”, destacou Melissa. 

Para a assistente social do Asilo, Michele da Silva Lima, esse tipo de atividade é muito bem-vinda porque os idosos atendidos acabam tendo uma rotina diária que se torna um pouco maçante para eles, e quando há algo diferente para se fazer ou participar, eles ficam muito contentes. “Eles não saem do asilo, muitos inclusive não tem família. Não é simplesmente a questão do corte de cabelo ou da manicure, mas sim a oportunidade de estar em contato com outras pessoas, receber atenção, conversar com eles. Tudo isso é muito válido”, explica a assistente social.