Home

Associado

Logo

Os cuidados com a segurança patrimonial

Cuidar de um bem patrimonial é uma das maiores preocupações de qualquer pessoa, o mesmo vale para uma empresa. Além das questões e problemas que é preciso lidar durante o dia a dia, a segurança de uma empresa assim como daqueles que trabalham e dependem dela é essencial. Por isso, investir em um bom e efetivo serviço de sistema de segurança torna-se indispensável nos dias de hoje.

Normalmente os produtos oferecidos por empresas que prestam algum tipo de serviço de segurança não possuem uma grande diferença quanto a sua funcionalidade. “O que irá diferenciar mesmo é o serviço agregado. Por exemplo, uma pessoa pode colocar um alarme em sua residência, mas se este não estiver atrelado a um sistema de monitoramento 24h, pode ser que não impeça o invasor”, explica Benito Boldrini, proprietário da Aleta Segurança Eletrônica.

Desta forma, se houver o acionamento do alarme, um alerta é mandado para a prestadora de serviço, que imediatamente terá acesso às imagens do local e poderá verificar se há um intruso. Caso confirmado, a empresa poderá enviar um apoio ou acionar as autoridades competentes, fazendo com que o invasor se sinta “ameaçado” e não permaneça por muito tempo no local. “Este é o serviço mais comum, mas antes da contratação é preciso fazer uma análise de risco do local. Nós oferecemos este trabalho, e após o levantamento elaboramos opções de planos e orçamentos para o cliente, apresentando as melhores soluções”, aponta Boldrini.

Para ter certeza de que está contratando uma empresa confiável, o proprietário da Alerta Segurança Eletrônica aponta que se deve procurar por indicações de pessoas confiáveis, além de “realizar uma visita pessoalmente à prestadora de serviço para conversar e constatar tudo aquilo que lhe é proposto, e atentar-se ao tempo de atuação e experiência dos profissionais”. Ele também deixa algumas dicas para o dia a dia, como não deixar luzes acesas dentro do imóvel ou empresa, além de prestar atenção na entrada e saída do local e acionar as autoridades caso constate qualquer movimentação ou pessoa estranha.