Home

Associado

Logo

Outubro Rosa é sucesso na ACIL com palestra do Dr. Felipe Ades

No último dia 02, o Conselho da Mulher Empreendedora da ACIL realizou mais uma edição do Outubro Rosa em prol da Associação Limeirense de Cuidado e Carinho (ALICC). O evento reuniu autoridades e convidados para uma noite de muita emoção, solidariedade e comemoração pelas vitórias conquistadas. A entrada foi gratuita com pedido de doação de fraldas geriátricas.

O evento teve abertura realizada pelo presidente da Associação, José Mário Bozza Gazzetta. “Nós temos a grande satisfação de estarmos juntos da ALICC pois sempre procuramos caminhar lado a lado de vocês. Este é um evento para conscientizar e trazer esperança para quem precisa”, exaltou.

Quem também marcou presença foram os Comprimidos da Alegria, grupo que faz visitas a hospitais para levar muita alegria e música aos pacientes, com o objetivo de “retirá-los” um pouco do ambiente hospitalar e entregar esperança e amor em um momento tão delicado. 

O ponto forte do encontro foi a excelente palestra com o tema “Câncer de Mama, onde estamos e para onde vamos?”, ministrada pelo médico oncologista Felipe Ades. Ele é formado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), doutor (PhD) no Institut Jules Bordet em Bruxelas (Bélgica), e atualmente trabalha no Centro Paulista de Oncologia do Grupo Oncoclínicas e no Hospital Alemão Oswaldo Cruz. 

O médico mostrou brevemente como surgiram os primeiros diagnósticos e tratamentos contra a doença e apresentou os avanços no desenvolvimento de combate que surgiram nas últimas décadas. “Estamos em um caminho muito valoroso, principalmente há uns cinco anos. Estamos cada vez mais entendendo a doença e seu funcionamento, para assim evoluir e criar um tratamento assertivo”, explicou o oncologista. Ao final da palestra, os participantes apreciaram uma belíssima apresentação do Coral da ALICC.

A superintendente do CME, Rosilene Luck, exaltou a importância deste tipo de evento, além da forma extremamente cuidadosa como Felipe Ades abordou o tema. “Nós queremos fomentar o cuidado das mulheres, pois com as tarefas do dia a dia acabamos não prestando atenção no nosso corpo. Felipe nos trouxe segurança, confiabilidade, e passou as informações de uma forma sutil, com muita clareza e delicadeza, para que qualquer um pudesse entender. Falou de um assunto sério, de forma simples e sem dor”, conta a superintendente.

O Outubro Rosa só foi possível graças à ajuda dos parceiros e patrocinadores, a quem o CME agradece imensamente pelo apoio. Agradecimento especial também para todos que estiveram presentes no evento, e que participaram da campanha de arrecadação de fraldas geriátricas. No total foram recebidas 750 fraldas que serão destinadas para os assistidos da ALICC.