Associado

Logo

Outubro Rosa trouxe palestrante do hospital Albert Einstein

O encontro promovido pelo CME levou informação e conscientização para o público

No último dia 5 de outubro, aconteceu no salão social do Nosso Clube o evento de conscientização do Outubro Rosa, organizado pelo Conselho da Mulher Empreendedora (CME) e pela ACIL. O encontro teve entrada gratuita, com a doação voluntária de um pacote de fralda geriátrica pelos participantes.

A solenidade contou com a palestra “Fatores de risco e prevenção do câncer da mulher”, feita pelo oncologista Dr. Felipe Ades, do hospital Albert Einstein. “Com o Outubro Rosa, temos a oportunidade de informar as pessoas a respeito de doenças, como também organizar ações que auxiliem os pacientes. É fundamental que a sociedade se mobilize por mais causas como esta”, diz o médico. Segundo ele, uma em cada oito mulheres desenvolve o câncer de mama, por isso é necessário conhecer a doença e saber como lidar com ela.

O evento também foi um apoio à Associação Limeirense de Combate ao Câncer (ALICC), e a sua coordenadora da patologia mamaria, Noeli Arcaro Benedetti, conta que a instituição tem por objetivo fazer um evento cada vez mais “leve”, e já conta com total apoio da comunidade. “Não há quem não apoie o evento. A importância dele é de informar sobre o diagnóstico o mais cedo possível, e a mamografia proporciona isso. Não existe prevenção, e sim diagnóstico precoce”, acrescenta a coordenadora. O encontro também contou com um desfile protagonizado por pessoas que são ou já foram pacientes da ALICC, com o objetivo de mostrar toda a força de superação destas mulheres. Elas foram produzidas pelo cabeleireiro Jairo Fernando Sacco.

A superintendente do CME, Vera Mattiazzo, explica que o Outubro Rosa é um movimento de extrema importância. “A oportunidade de ter um palestrante como este é única, pois ele é um médico de grande conhecimento, e traz informações desde o tratamento até a prevenção. Parabenizo todo o conselho, em especial à Isabel Schinaider, os patrocinadores e apoiadores deste evento e a Carolina Mecatti, que se empenharam tanto para que o evento acontecesse, e também a ACIL pelo apoio, e a ALICC pelo trabalho maravilhoso promovendo ações de aprendizado e prevenção, trazendo mais saúde além de salvar vidas”, finaliza a superintendente. 

O CME também agradece imensamente as empresas patrocinadoras que são: Chitão in Concert, DJ Guilherme, Eventus Video & Photo, Hair Place Cabeleireiros, Isabel Schinaider Eventos, Ilha das Noivas, Lady Face,  Renato & Giane, Visualize 360º e Unimed Limeira. As empresas apoiadoras do evento foram Rede Drogalim, Magali Pegoraro, Luciano Fischer – Gastronomia, Donna, Padeira, Alfajor by Lu, Othon Suites, Anna Carolina Ramos Fotografia, Orenir Festas e Floricultura Mercuri.