Home

Associado

Logo

Palestra com Arnaldo Jabor marca abertura da FENACIL em Limeira

Marcando a abertura da 1ª Feira de Empreendedorismo e Negócios de Limeira, organizada pela ACIL e seu Núcleo de Jovens Empreendedores, aconteceu no Centro de Eventos do Shopping Nações, no último dia 05, a palestra “Perspectivas do Brasil”, apresentada pelo ilustre jornalista, cineasta e comentarista político, Arnaldo Jabor.

Durante sua apresentação, Jabor fez uma análise dos presidentes que governaram o País nas últimas décadas, fazendo uma reflexão sobre os erros e acertos de cada um em seu mandato, além de chamar a atenção do público sobre a necessidade dos brasileiros despertarem sua consciência para a nova realidade do País.

Para Raul Groppo, do Observatório Social do Brasil em Limeira, a palestra foi muito interessante e pertinente visto a atual situação do País. “Toda vez que o assunto Brasil vem, é muito legal quando Arnaldo Jabor e outros palestrantes falam sobre esse despertar da consciência, de que não existe salvador da pátria, de que na verdade a população como nós brasileiros e cidadãos, se não despertarmos para um novo momento, para um novo cenário, um novo Brasil, ele não vai acontecer”.        

Ainda segundo Groppo, essa questão sobre combate a corrupção, um liberalismo, no sentido de haver um equilíbrio, está muito em pauta atualmente. “Não é uma pessoa que vai resolver os problemas do Brasil. É cada cidadão com esse despertar de consciência, que palestras como essa trazem. Então o tema abordado hoje é muito importante, muito feliz, ainda mais se tratando da abertura de uma feira de empreendedorismo, que se conecta muito com o trabalho que fazemos no Observatório Social”, completou.

“Arnaldo fez colocações bem interessantes em sua palestra. Fez um panorama geral, falou sobre o que está acontecendo em nosso país, analisou presidente a presidente, mostrou a importância de cada um, falou também sobre os ‘regimes’ que nós tivemos, o papel que cada um teve na nossa sociedade, positivamente e negativamente, principalmente na formação da nossa democracia. Fez ótimas colocações e fez com que cada um que prestigiou a palestra pensasse um pouco sobre o cenário político brasileiro”, ressaltou o presidente da ACIL, José Mário Bozza Gazzetta, que demonstrou satisfação com a realização e sucesso do evento.