Home

Associado

Logo

Para nunca ficar desconectado: as vantagens de um provedor de internet local

Nos últimos anos houve uma explosão no que diz respeito às expansões tecnológicas, principalmente na área de comunicação. A chegada da internet possibilitou uma interação mais fácil e rápida entre pessoas a longa distância, além de abrir um leque de opções para a criação de novos produtos e até mesmo serviços.

Empreendedores buscam mais alternativas em telefonia e internet, e a crescente procura por serviços e pacotes de empresas locais têm aumentado este nicho de mercado. “A grande vantagem é de se ter o suporte necessário, em tempo hábil, em caso de queda de link ou problemas com equipamentos. Não há necessidade de deslocamento de uma equipe de outra cidade para atender uma solicitação”, explica Herton Giesbrecht, gerente comercial da Network Telecomunicações.

Além do suporte técnico e atendimentos rápidos, empresas que oferecem este tipo de serviços não sofrem com a superlotação de seus serviços, podendo manter a qualidade do que é oferecido, além de planos diferenciados. “Atualmente o empreendedor tem a necessidade de receber e transmitir seus dados com confiabilidade e rapidez, para poderem atender com assertividade e gerarem mais oportunidades de negócios. Com nossa tecnologia e nosso time de profissionais, conseguimos atender à essas demandas”, conta o gerente.

 A nova tecnologia neste segmento é a fibra ótica, considerada a mais moderna em questão de transmissão de dados. “Ela possibilita maior confiabilidade e estabilidade de sinal por não sofrer interferências eletromagnéticas. Através da fibra ótica, conseguimos atingir velocidades de transmissão próxima à velocidade da luz, pois nela o sinal é transmitido através de reflexões de raios laser, permitindo o tráfego de dados em velocidade e capacidade muito superiores ao cabo metálico ou coaxial”, acrescenta Giesbrecht. Como não há dependência de equipamentos ou obstáculo entre a fibra ótica e a central, a qualidade da banda larga é mantida de uma ponta a outra.