Home

Associado

Logo

Prefeitura Municipal lança campanha para divulgar Limeira em evento com empresários

“O Poder Público tem a obrigação de buscar a prosperidade econômica e social dos cidadãos.” Foi com esta afirmação que o prefeito Mario Botion fez a abertura, do encontro com empresários e líderes limeirenses para a apresentação das peças de comunicação do Programa Permanente de Desenvolvimento do município, que tem como slogan “Limeira, Cidade Perfeita para seu Empreendimento”. O encontro ocorreu no Zarzuela Eventos no dia 29 de novembro, e recebeu a presença da jornalista especializada em economia, Mara Luquet, e do vice-presidente da Fiesp/Ciesp, Rafael Cervone Netto. A iniciativa foi realizada em parceria com a Fiesp e o Ciesp, com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Limeira.

Participaram da mesa de abertura, o vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, o presidente da Câmara Municipal, José Roberto Bernardo, o Zé da Mix, o presidente da Acil, José Mário Bozza Gazzetta, o diretor do Ciesp/Limeira, Jairo Ribeiro Filho, e o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Limeira, Tito Almirall.

O lançamento da campanha de comunicação, segundo Botion, tem como finalidade atrair novas empresas e novos investimentos ao município, além de valorizar as já existentes e reter os novos talentos. “Emprego e renda são conquistados com desenvolvimento, principalmente com a expansão do setor industrial”, frisou.

“O Programa de Desenvolvimento Permanente é um programa que agora irá se intensificar pela cidade e região, para aumentar o interesse de empresas pela cidade”, apontou José Mário Bozza Gazzetta, presidente da ACIL. “Para nós é excelente, pois vindo novas empresas há a geração de novos empregos, subsídios, arrecadação de impostos, movimentação do comércio e prestação de serviço. A cidade está bem estruturada com um polo tecnológico muito bom”, explica Gazzetta. Ele ressalta que o Plano também irá ajudar as empresas que já estão consolidadas na cidade, pois diversas delas estão ligadas de alguma maneira por grandes marcas, seja como fornecedores ou terceirizados.

Botion destacou que o Programa Permanente de Desenvolvimento, previsto no Plano de Governo, reúne uma série de ações para fortalecer o crescimento econômico de Limeira, entre elas, a criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento e do Plano Diretor de Turismo, e a promoção do Mês Global do Empreendedorismo – iniciativa realizada no mês de novembro, visando despertar o espírito empreendedor entre os jovens. Dentre os novos projetos, o prefeito citou a instalação de um Distrito Industrial no município, e comentou, ainda, o sucesso da 1ª Startup Weekend Limeira.

Quanto aos atrativos de Limeira, o prefeito destacou a capacidade instalada na área de educação, com a presença de dez centros universitários. “Estamos fazendo a nossa parte, dando visibilidade ao potencial de novos negócios do nosso município para que os investidores venham para cá. Esperamos que o País supere o atual momento econômico e possa voltar a crescer”, frisou.

O presidente do Ciesp também falou positivamente sobre as características estruturais de Limeira, além de salientar o papel de relevância da indústria como fonte geradora de empregos e de arrecadação de impostos. “Essa iniciativa de divulgar o potencial de Limeira vem ao encontro do que precisávamos para que as empresas cresçam e se desenvolvam”, salientou Ribeiro Filho.

A expectativa com o novo cenário político nacional foi observada pelo presidente da Acil, que enfatizou o momento favorável para o lançamento da campanha institucional. “Limeira é uma cidade próspera, bem localizada, que está preparada para receber novas empresas”, disse, parabenizando a realização do evento.

Após a cerimônia de abertura, os presentes assistiram a palestras do vice-presidente da Fiesp/Ciesp, Rafael Cervone Netto, e da jornalista Mara Luquet. Prestigiaram o evento, os vereadores Carolina Pontes, Estevão Nogueira, Mayra Costa, Jorge de Freitas, o representante do deputado federal Miguel Lombardi, João Santarosa, além de demais secretários municipais e autoridades de Limeira e região.