Home

Associado

Logo

Receita de Sucesso do Projeto Empreender em Limeira é lançado na ACIL

O grupo “Receita de Sucesso” formado pelos integrantes no núcleo de Alimentação Fora do Lar do Projeto Empreender promoveu um evento especial para apresentação de seus produtos e serviços na noite de 20 de março, na sede da Associação Comercial e Industrial de Limeira. O evento contou com a participação do presidente da ACIL, José Mário Bozza Gazzetta, integrantes da diretoria e conselho da Associação, dos secretários municipais José França Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação), Antonio Peres (Comunicação) e Daniel de Campos (Assuntos Jurídicos), do gerente-regional do Sebrae de Piracicaba, Jardel Busarello, além de representantes do Sesi, Senai, Isca Faculdades, Vigilância Sanitária, entre outras autoridades.

Os participantes mostraram os produtos que produzem e todos os convidados puderam degustar e conhecer um pouco mais sobre o trabalho de cada empresa integrante do “Receita de Sucesso”. Sobremesas, chopp, sorvete, empada, salgados veganos, bolachinhas, entre outros produtos, ganharam destaque no evento que foi muito elogiado pelos presentes. 

Para Helena Cássia Oliveira, que integra o grupo de Alimentação Fora do Lar do Projeto Empreender, o evento superou as expectativas e todos os demais participantes ficaram felizes com o sucesso das apresentações. “Somos um grupo que tem lutado muito para realmente unir o setor e a realização desse evento é fruto da nossa dedicação em prol desse objetivo: de mostrar para a comunidade e também para outras empresas do segmento que a união realmente faz a diferença”, destacou. 

Além de evidenciar a força e empenho do grupo em mostrar que Limeira possui excelentes opções de alimentação e que ainda há muito que se explorar nesse setor que oferece produtos deliciosos e de qualidade, eles esperam que a partir do evento mais empresas integrem o “Receita de Sucesso”, fortalecendo ainda mais o grupo. “Hoje somos 19 empresas participantes e nossa meta é chegar até 30 empresas, sempre focando na capacitação contínua e fortalecimento do segmento. Esse é o nosso grande desafio”, disse Helena.

“Com o lema ‘unir para crescer’, o Projeto Empreender ajuda o empresário a sair do isolamento e transforma a ideia de concorrência em parceria. Entre reuniões, ações conjuntas, compras coletivas, capacitações e missões técnicas, o grupo tem a preocupação em fazer Limeira receber alimentos seguros e de qualidade, e hoje é exemplo de como o projeto tem dado certo na cidade”, ressalta a agente de desenvolvimento do Projeto Empreender em Limeira, Melissa Pires.

José Mário Bozza Gazzetta, presidente da ACIL, afirmou que toda a diretoria da ACIL está muito contente com o que foi apresentado pelo “Receita de Sucesso” e se mostrou orgulhoso pelo que o grupo construiu ao longo dos três anos em que estão unidos. “Eles estão de parabéns. Hoje podemos ver uma extensão do que eles estão fazendo, do que aprenderam com as capacitações. É um exemplo a ser seguido, pois estão pensando como grupo e não como concorrentes. Todos estão ganhando com isso, estão crescendo juntos. Esse é o objetivo do Projeto Empreender.”

Para Jardel Busarello, gerente-regional do Sebrae de Piracicaba, que é parceiro da ACIL na realização do Projeto Empreender em Limeira, a apresentação do “Receita de Sucesso” evidencia que esta união deu certo e está gerando resultados positivos para a cidade. “Ficamos muito felizes com esse projeto porque é um das poucas ações que temos na regional que leva as bandeiras que a gente acredita e fomenta: a inovação, o associativismo e o acesso ao mercado. Temos um compromisso com a ACIL de formar o maior número de núcleos possível para que outros segmentos também se beneficiem do Projeto Empreender”, afirmou Bussarello.