RNE promoveu painel sobre o perfil do consumidor 3.0 na ACIL

21/09/2018

Na segunda-feira dia 17 de setembro, o grupo RNE Pioneiros de Limeira promoveu um painel empresarial que discutiu o “Perfil do Novo Consumidor 3.0”. O evento contou com a participação de Thiago Ferraro, que é publicitário, CEO da agência SERMOS de Campinas e co-fundador do RNE; Simone Pelegrini que é membro do RNE, jornalista, administradora, doutora em Educação e Novas Tecnologias, pesquisadora de Mídias e Negócios e head da agência Distacco Mídia Interativa; e do convidado especial Carlos André Donzelli, que é CEO da Ideia Viva Comunicação, publicitário, psicanalista e especialista em Psicologia do Consumidor.
O mediador do encontro foi o coordenador comercial da ACIL, Fábio Ribeiro, que questionou os convidados sobre um dos assuntos que mais levantam dúvidas entre os empreendedores que desejam divulgar sua empresa a fim de fidelizar e conquistar novos clientes: as mídias sociais. 
Os especialistas falaram sobre os aspectos que definem o atual consumidor, além de questões e boas práticas referentes a planos de ação, programas de relacionamento e canais de atendimento, que quando bem utilizados, podem gerar resultados muito positivos para as empresas.
“A marca tem que estar onde o cliente está, sem ser abusivo. Da mesma forma que o cliente critica ele também pode elogiar, por essa razão deve-se ter um trabalho constante e efetivo para saber qual foi a experiência que o consumidor teve com a marca, sendo que esta deve ter sido a melhor possível. O pós-venda deve ser um ponto alto da empresa”, contextualizou Carlos André Donzelli.
E quando questionado sobre uma empresa ter ou não uma página nas redes sociais, Thiago Ferraro foi bem enfático. “Você ainda não tem?”.
Porém, mais do que simplesmente criar um perfil empresarial no Facebook ou Instagram, por exemplo, de acordo com o publicitário é preciso gerir essa rede social com eficiência. “Porque o que mais vejo são páginas desatualizadas, comentários sem respostas, e isso acaba gerando um marketing negativo para a marca. Portanto, tão importante quanto estar presente nas redes, é ter uma agência que traga conteúdo e periodicidade para publicar e interagir com seu público para que assim você possa realizar a conversão de vendas. Ou seja, você atrai o público com conteúdo de relevância com as redes sociais e depois faz a conversão de vendas”, destacou.
Empresários interessados em conhecer mais sobre a Rede de Negócios Empresariais (RNE) podem entrar em contato através do e-mail thiago@rnebrasil.com.br, do site www.rnebrasil.com.br ou participando como convidado nos encontros que acontecem às quartas-feiras às 7h30, na ACIL.

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?