SCPC - Consultas acompanham o aquecimento do comércio

07/11/2014

As vendas no comércio tendem a se aquecer nos meses que se seguem devido à mobilização das datas comemorativas de fim de ano. Desta forma, a preocupação com clientes devedores aumenta e, por isso a ACIL prepara algumas dicas que incluem orientações sobre o serviço (SCPC) como forma de prevenir possíveis problemas.

Adriana Marrafon, coordenadora do SCPC Limeira diz que se tem atualmente um conceito mais amplo de consulta. “Muito mais que um “Nada Consta” ou um “Consta”, pois envolve toda uma análise diferenciada e é por isso que o SCPC está sempre atualizando suas ferramentas de análise de crédito, para assessorar de maneira plena e eficaz e com mais segurança as negociações de nossos associados”, detalhou.

Outra questão importante é  a manutenção de registros de débito. “Se mesmo tomando todos os cuidados e o cheque voltar sem fundo, o empresário deve registrá-lo imediatamente no Banco de Dados do SCPC, tornando-o mais completo”, fala Adriana.

Vale lembrar que esta época que antecede o grande mês das compras natalinas, o SCPC trabalha também, há vários anos, com a Recuperação de Crédito, que auxilia o comerciante na análise de conceder descontos e facilitações para acerto de dívidas em atraso. “O SCPC presta esse serviço as empresas que fazem parte da Recuperadora. Nós enviamos as cartas aos devedores, convidando-o acertar a dívida e limpar o nome”, esclarece.

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