Associado

Logo

SCPC - Recuperadora de Crédito da ACIL traz bons resultados para associados

O sistema de “Recuperação de Crédito” é um programa sem custo oferecido aos associados da ACIL pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito da entidade para que possa ser feita uma abordagem direta aos consumidores que, ao consultarem seu nome no banco de dados do SCPC e constatarem que seu nome está “sujo na praça”, podem verificar o valor exato do débito, solicitar a emissão do boleto e realizar o pagamento da dívida no Sicoob Acicred, agência bancária que fica

dentro da entidade. Dessa forma, pode ser feita a liberação automática da inadimplência.

Para a coordenadora do SCPC, Adriana Marrafon, esse é um serviço que gera bons resultados para as empresas que o utilizam. “É mais uma facilidade para que os associados tenham a possibilidade de receber suas pendências, oferecendo também ao devedor mais comodidade, pois aquele que vir até o SCPC para consultar seu nome poderá pagar sua conta em atraso com rapidez.”

 

Vários sócios da ACIL participam da Recuperadora de Crédito e muitos já conseguiram resgatar valores expressivos de dívidas, diversas dadas até como perdidas, como é o caso da CBI Informática, que aderiu ao sistema há quase três anos. “Desde que passamos a utilizar os serviços do SCPC nossa recuperação de débitos aumentou cerca de duas a três vezes”, conta Márcia Ap. Rodrigo, gerente da escola. 

Ela afirma que anteriormente utilizava de outro banco de dados, porém, achava que o resultado não era satisfatório, pois os inadimplentes continuavam com crédito na praça, já que a maioria dos comerciantes de Limeira utiliza o banco de dados disponibilizado pela ACIL.

Para o sócio-proprietário da CBI, José Marcos de Moraes, a Recuperadora de Crédito é de grande valia para os associados, “é importante para as empresas fazerem esse tipo de parceria, nós tivemos um bom retorno e por isso recomendamos o serviço”. Já Márcia ressalta que muitos de seus clientes inadimplentes têm vergonha de se dirigir até o balcão da recepção da escola para quitarem suas dívidas, “sempre tem movimento, então elas preferem pagar na ACIL, já que lá as chances de alguém as conhecer são mínimas, além de o atendimento ser muito cômodo e ágil”, finaliza. Mais informações a respeito do Sistema de Recuperação de Crédito oferecido pelo SCPC da ACIL podem ser obtidas pelo telefone 3404-4949, falar com Heloísa.