Home

Associado

Logo

Sorriso bonito, pessoa feliz!

Ter um sorriso saudável não só pode passar uma boa impressão para outras pessoas, como também eleva a autoestima de quem o possui. Os tratamentos estéticos disponíveis para se conquistar um sorriso mais bonito são inúmeros, e a cada ano que passa o número de procedimentos aumentam rapidamente, o que garante mais opções para o cliente.

Segundo a especialista em ortodontia e ortopedia dos maxilares Patricia Freire, que também é responsável técnica da Clínica Ortoriso Limeira,  existem diversos tipos de tratamentos disponíveis no mercado. “Há o clareamento dental, facetas de porcelana, as famosas lentes de contato, uso de aparelhos estéticos de porcelana transparentes visando cada dia mais a estética”, conta.

Ela explica que uma das grandes novidades é a harmonização orofacial associada aos dentes. “Esta se dá através da aplicação de toxina botulínica para correção de sorrisos gengivais, rugas de expressão, dentre outros. Há também os implantes ou preenchedores faciais, como o ácido hialurônico para melhora da harmonia facial e correção dos dentes”, acrescenta Patricia.

Outro tratamento são os famosos clareamentos dentários, que podem ser a laser, feitos em uma única sessão, ou através de uma moldeira com gel clareador que o paciente usa em sua casa durante período indicado pelo próprio dentista. Neste caso alguns cuidados durante o tratamento são necessários como a não ingestão de alimentos ou bebidas que possuem corantes como o shoyu, sucos e refrigerantes, que podem manchar os dentes. “Um tratamento estético quando executado de forma responsável e com um profissional competente eleva a auto estima de um paciente, muitas vezes devolvendo as pessoas a alegria e trazendo de volta à dignidade de voltar a sorrir. Um lindo sorriso não é só aquele originado de uma boca, mas sim aquele que vem da alma de um paciente satisfeito e feliz”, aponta a especialista.

Independente do tratamento escolhido, este deve ser feito por um profissional capacitado da área, pois a aplicação incorreta de um tratamento ou as famosas “fórmulas caseiras”, podem causar danos irreversíveis e até mesmo a perda de dentes saudáveis. “Deve-se procurar um ambiente com seriedade para tratar da sua saúde bucal, que seja harmonioso, sério e com profissionais altamente qualificados, com todos os registros nos órgãos competentes como conselho regional de odontologia e vigilância sanitária”, finaliza a responsável técnica.