Título de Capital da Joia é aprovado por relator da CCJ

03/11/2016

O relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Capitão Augusto, emitiu parecer favorável ao projeto de lei 743 de 2015 que concede ao município de Limeira o título de Capital Nacional da Joia Folheada. A matéria é de autoria do deputado federal Miguel Lombardi e já foi aprovada na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados. Agora, o deputado fará gestão para que o projeto seja incluído na pauta da CCJ ainda no mês de novembro.  

“Conforme destacado no parecer da Comissão de Cultura houve verificação concreta de que tal qualificação reflete a escolha da cidade que se destaca como expoente nacional do ramo”, destacou o relator em seu texto. Ele destacou ainda que a proposição do deputado limeirense revela-se “útil e necessária para os fins a que se destina uma vez que tal reconhecimento ora conferido contribui para divulgar oficialmente a excelência da atuação do município paulista nesse campo, assim como seu papel relevante no progresso cultural e econômico do País, constituindo incontestável impulso para o setor e viabilizando novas ações de empreendedorismo”.

“É mais uma ótima notícia para a nossa cidade. A vocação econômica de Limeira precisa ser reconhecida oficialmente. Esse título abre portas. Oferece possibilidade de novos negócios para os empresários. Fortalece a ALJOIAS e isso significa mais emprego, mais trabalho e mais renda para o setor. Esse é o meu objetivo durante todo o mandato: defender os interesses de Limeira em Brasília”, destacou o deputado Miguel Lombardi. Ao ser aprovado na CCJ, a matéria será encaminhada para análise do Senado Federal.

 

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?