Home

Associado

Logo

Uma Páscoa doce como chocolate!

Além de ser uma data de especial importância para os cristãos, a Páscoa também é um dos dias mais deliciosos para o brasileiro. Após as comemorações do Carnaval, os supermercados e lojas especializadas lotam suas prateleiras e expositores com os mais variados tipos, tamanhos, marcas e sabores de ovos de chocolate.

A grande variedade dá ao consumidor opções para poder presentear aqueles que ama com um saboroso chocolate. “Para as crianças este ano temos personagens como Patrulha Canina, Minie, Transformers, Meu Malvado Favorito, Princesa Moana, e muitos outros. Para os adultos a grande sensação é a caixa de Kit Kat que acompanha um head fone bluetooth, porém há também as latas de ovos com três camadas de chocolates e varias opções de caixa de chocolates e bombons”, conta Fabio Saito, gerente de compras do Covabra Supermercados.

Há também aquelas pessoas que, seja por gosto pessoal ou porque possuem alguma restrição alimentar, não consomem os chocolates convencionais. “Para estas pessoas nós temos os ovos que são zero açúcar ou lactose e também os que possuem 70% de concentração de cacau”, explica o gerente. Ele acrescenta que para quem quer dar um “charme” a mais, além dos ovos também é possível incrementar o presente com bombons nacionais e importados encontrados no próprio supermercado, além de gifts de chocolates que podem compor uma linda sexta.

Em uma matéria apresentada no G1, uma feira promovida em São Paulo no dia 23 de fevereiro para mostrar as novidades, a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) novamente aposta na tradição do brasileiro de dar ovos de presente e se diz otimista este ano, com a retomada da economia. A ACIL deseja a todos que esta Páscoa aflore ainda mais o sentimento de união e fraternidade entre as pessoas, e é claro, muitos chocolates a todos.