Home

Associado

Logo

Unimed Limeira inicia construção do novo Hospital

Complexo contará com a mais alta tecnologia hospitalar de toda região

A Unimed Limeira dará início à construção do novo Hospital em 2019. O complexo contará com um investimento de R$ 90 milhões para uma estrutura de 12 andares em mais de 17 mil m2 composta pela mais alta tecnologia hospitalar de toda região.

A autorização municipal para o novo empreendimento foi firmada durante reunião da Diretoria da Unimed Limeira junto ao Poder Executivo, realizada nesta quinta-feira, dia 20 de dezembro/2018, no Edifício Prada. O novo Hospital será anexo ao prédio atual ampliando a capacidade de atendimento humanizado e comodidade específicas aos clientes Unimed, com capacidade futura para a implantação de um heliporto.

De acordo com o Prefeito Mário Botion, o novo empreendimento hospitalar da Unimed Limeira será de extrema importância para o Município, significando um melhor atendimento aos munícipes, embora seja saúde privada, há grande relevância no contexto do cuidado da saúde pública.

“Um hospital deste porte - com esta tecnificação, ampliará muita a qualidade tornando uma referência regional na área hospitalar. Agradeço por tudo que a Unimed nos tem feito nestes 36 anos de existência, bem como o investimento para restaurar o Palacete Tatuiby – possibilitando-nos implantarmos lá o nosso Centro de Memórias, e mais uma vez, confiando no potencial do nosso Município,”, agradece Botion.

Para os Diretores da Unimed Limeira, Dr. Carlos Roberto Nogueira dos Santos, Dr. Alcy de Castro Mello e Dr. Danilo Gullo Ferreira, a autorização para a construção do novo Hospital foi a realização de um sonho antigo e trabalhoso.

De acordo com o Diretor-Presidente da Unimed Limeira, Dr. Carlos Roberto Nogueira dos Santos, agora são duas sensações: “de alívio e de responsabilidade em entregar esta obra para a Cidade. É um sonho se realizando; E uma preocupação boa por estarmos colhendo os frutos. Haverá melhorias para os nossos usuários, e em contrapartida, a população poderá usufruir da responsabilidade socioambiental da Unimed com a restauração do Palacete Levy”, explica.

Para o Diretor vice-Presidente da Unimed Limeira, Dr. Alcy de Castro Mello, é uma alegria muito grande. “É o resultado final de um trabalho árduo que já havia começado há muito tempo. Agora com este projeto maravilhoso, poderemos implantar o que almejamos”, afirma.

Também para o Diretor- Superintendente do Hospital Unimed Limeira, Dr. Danilo Gullo Ferreira, a aprovação foi a realização de um sonho. “Tivemos empenho de toda Diretoria e cooperados para gerar mais benefícios aos médicos e qualidade aos clientes da Unimed. Também geraremos mais empregos fomentando a economia da Cidade, ou seja, a construção deste hospital trará benefícios a todos - com um atendimento de primeira que poderá ser comparado aos grandes hospitais do Brasil e do exterior”, conclui.

A Unimed Limeira foi fundada em 25 de fevereiro de 1982, e em 1994 foi inaugurado o Hospital Unimed Limeira (HUL), que desde então vem se destacando devido aos mais complexos métodos e intervenções cirúrgicas inéditas na Cidade e região, sendo o primeiro Hospital do Município a ser acreditado pela Certificação Máxima de Qualidade - ONA 3.