Associado

Logo

Visita - Alunos aprendizes do Senac conhecem os serviços da ACIL

Alunos aprendizes do Senac Limeira estiveram visitando as dependências da ACIL, na última sexta-feira, 15 de maio. Eles puderam conhecer cada departamento, analisando os serviços prestados, desde o setor de Xerox, Jornal Visão, Telecentro, Ideli, SCPC, sala de eventos, campanhas promocionais, Certificação Digital e Sicoob.
Durante o curso da Aprendizagem, os alunos aprendem e conhecem setores necessários em uma empresa. A professora Michele França conta que a maior necessidade dos alunos em conhecerem os setores da Associação Comercial e Industrial de Limeira, está baseada em uma proposta para que eles vivenciem o que aprendem em sala, “é muito importante que eles materializem toda a teoria exposta durante o curso”, conta.
O programa de aprendizagem é um projeto que possibilita ao jovem ingressar no mercado de trabalho e conquistar seu espaço profissional. Nas aulas, eles aprendem sobre competências, processos e rotinas administrativas. A empresa que participa do programa, é convidada a compartilhar a experiências como parceiro do Senac, e também fazer parte do processo de transformação desse jovem, dando oportunidades de trabalho e ajudando a construir uma vida pessoal e profissional mais digna.


Turma da Aprendizagem 80

Laís Gabrieli, de 15 anos, explica que o departamento que mais chamou atenção, foi o de comunicação, onde é editado semanalmente o Jornal Visão Empresarial. Já determinada, a aluna explica que sempre se interessou por essa área e também já sabe o que vai estudar no futuro. “Sempre gostei de escrever e tenho certeza que essa vai ser minha carreira”, explica Laís.
A aluna Bruna Camila de Salles, também de 15 anos, acredita que conhecer empresas é um aprendizado que leva para a vida e principalmente para o futuro profissional de cada um, “o departamento de comunicação também me fascinou. Agora tenho mais certeza da carreira que quero seguir”.