RNE

Uma rede de contatos de confiança? Conheça a Rede de Negócios Empresariais

Possuir um networking profissional de qualidade e credibilidade talvez seja um dos ingredientes da receita para o sucesso de um negócio. Mas e quando se necessita de um serviço ou produto, e este não se encontra em sua lista de contatos? Qual seria o modo mais seguro de se conseguir a indicação de uma empresa que atenda a esta necessidade?

Foi pensando nisso, que um grupo de empreendedores criou a Rede de Negócios Empresariais (RNE), um sistema que funciona basicamente como uma troca de contatos entre empresários. “O grupo trabalha como um gerador de novos negócios para membros do ramo empresarial. São associados que se reúnem semanalmente, e o seu diferencial é que cada grupo possui integrantes de segmentos diferentes, não existindo assim uma ‘concorrência’ dentro das equipes”, explica o diretor executivo do RNE, Thiago Ferraro.

Os fundadores já faziam parte de uma outra associação que seguia moldes americanos de negócios, por isso resolveram montar um projeto que “abrasileirasse” este mecanismo. Há dez meses em funcionamento, hoje o grupo possui cerca de 120 membros entre Limeira e Americana. “Pretendemos expandir para outras cidades da região, e acreditamos que este número chegará em breve a 400 membros. Um detalhe importante de nosso trabalho é que não existe comissionamento, as indicações são feitas na base da confiança e como forma real de parceria”, conta o diretor.

As reuniões são feitas semanalmente, para que os participantes possam interagir e adquirir a confiança necessária para realizar a troca de contatos. Além disso, os membros associados realizam todo o processo através de uma plataforma online própria, com o funcionamento muito parecido com o de uma rede social. Interessados em participar do RNE, ou que queiram mais informações podem entrar em contato através do e-mail thiago@rnebrasil.com.br, do site www.rnebrasil.com.br ou participando como convidado nos encontros que acontecem as segundas-feiras às 7h30, na ACIL.