CÓDIGO SENHA
ACIL

Central de Recuperação de Crédito: Uma forte ferramenta contra inadimplência

A ACIL procura sempre trazer novidades em serviços e ferramentas que auxiliam os seus associados nos desafios do dia a dia de seus empreendimentos. Uma das ferramentas que tem conquistado grande simpatia da classe empresarial é a Central Recuperadora de Crédito (CRC), que é uma maneira de assessorar o associado, no recebimento de dívidas de seus clientes. Com a adesão a este novo serviço, o empresário autoriza a CRC a fazer o contato com o seu cliente em atraso e toda negociação necessária para o recebimento da dívida. “Com esse benefício, o associado pode contar com um departamento que tem como único objetivo realizar a cobrança e a negociação de dívidas consideradas perdidas”, conta a coordenadora do SCPC da ACIL, Adriana Marrafon.

Segundo dados do Banco Central, 70% da inadimplência no Brasil é correspondente a pessoas novatas, ou seja, que tem seu nome negativado pela primeira vez. Isto é algo que a maioria dos empresários já vem sentindo há algum tempo. As vendas são concluídas, porém o pagamento não é feito, o que gera um grande transtorno tanto para o devedor quanto para o credor. Apesar de o aumento parecer pequeno, segundo os dados, espera-se uma retomada maior da recuperação de crédito por parte da população, e isto é uma consequência do baixo (porém estável) crescimento da economia e renda, juros menores e inflação controlada. “Estamos sempre em busca de soluções que auxiliem nossos associados na gestão de seus negócios, e a CRC, que já conta com mais de 125 empresas participantes, tem se mostrado uma grande ferramenta no combate da inadimplência na cidade, pois é um serviço de qualidade que passa credibilidade para seus usuários”, acrescenta Adriana.

Para utilizar a Central de Recuperação de Crédito, o associado deve solicitar o contrato de adesão do serviço, que pode ser retirado na ACIL ou requerido através de suas consultoras. O documento deverá ser lido atentamente, preenchido, carimbado e entregue na entidade. Mais informações sobre a CRC podem ser obtidas pelos telefones (19) 3404-4929 e 3404-4928, e pelo e-mail heloisa@acillimeira.com.br. “Nosso associado também pode realizar uma visita ao posto de atendimento aqui na ACIL e tirar todas as suas dúvidas com nossa equipe”, convida a coordenadora do SCPC.

Quem utiliza recomenda!

“Ficamos sabendo do serviço pelo site da ACIL e pelo jornal Visão. Com um mês e meio de uso já recuperamos cerca de 12 débitos de clientes inadimplentes. Estamos gostando bastante da experiência, o atendimento é de qualidade e a responsável (Heloisa) é bem atenciosa. Já recomendei o serviço para outra farmácia, que já iniciou o contato com a ACIL.”

Luciana Cosenza, central de convênios Drogalim

“Procuramos a ACIL por ser uma empresa bem reconhecida e resolvemos fazer o teste sobre o serviço da CRC. Estamos com esta parceria desde 2015, sempre há um retorno quando se tem a necessidade de um relatório ou informações, e o atendimento é sempre de qualidade. Em torno de 50 pessoas foram resgatadas através deste serviço, que é excelente!”

Marcela Ribeiro, coordenadora da C-ORTO




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Central de Recuperação de Crédito: Uma forte ferramenta contra inadimplência

A ACIL procura sempre trazer novidades em serviços e ferramentas que auxiliam os seus associados nos desafios do dia a dia de seus empreendimentos. Uma das ferramentas que tem conquistado grande simpatia da classe empresarial é a Central Recuperadora de Crédito (CRC), que é uma maneira de assessorar o associado, no recebimento de dívidas de seus clientes. Com a adesão a este novo serviço, o empresário autoriza a CRC a fazer o contato com o seu cliente em atraso e toda negociação necessária para o recebimento da dívida. “Com esse benefício, o associado pode contar com um departamento que tem como único objetivo realizar a cobrança e a negociação de dívidas consideradas perdidas”, conta a coordenadora do SCPC da ACIL, Adriana Marrafon.

Segundo dados do Banco Central, 70% da inadimplência no Brasil é correspondente a pessoas novatas, ou seja, que tem seu nome negativado pela primeira vez. Isto é algo que a maioria dos empresários já vem sentindo há algum tempo. As vendas são concluídas, porém o pagamento não é feito, o que gera um grande transtorno tanto para o devedor quanto para o credor. Apesar de o aumento parecer pequeno, segundo os dados, espera-se uma retomada maior da recuperação de crédito por parte da população, e isto é uma consequência do baixo (porém estável) crescimento da economia e renda, juros menores e inflação controlada. “Estamos sempre em busca de soluções que auxiliem nossos associados na gestão de seus negócios, e a CRC, que já conta com mais de 125 empresas participantes, tem se mostrado uma grande ferramenta no combate da inadimplência na cidade, pois é um serviço de qualidade que passa credibilidade para seus usuários”, acrescenta Adriana.

Para utilizar a Central de Recuperação de Crédito, o associado deve solicitar o contrato de adesão do serviço, que pode ser retirado na ACIL ou requerido através de suas consultoras. O documento deverá ser lido atentamente, preenchido, carimbado e entregue na entidade. Mais informações sobre a CRC podem ser obtidas pelos telefones (19) 3404-4929 e 3404-4928, e pelo e-mail heloisa@acillimeira.com.br. “Nosso associado também pode realizar uma visita ao posto de atendimento aqui na ACIL e tirar todas as suas dúvidas com nossa equipe”, convida a coordenadora do SCPC.

Quem utiliza recomenda!

“Ficamos sabendo do serviço pelo site da ACIL e pelo jornal Visão. Com um mês e meio de uso já recuperamos cerca de 12 débitos de clientes inadimplentes. Estamos gostando bastante da experiência, o atendimento é de qualidade e a responsável (Heloisa) é bem atenciosa. Já recomendei o serviço para outra farmácia, que já iniciou o contato com a ACIL.”

Luciana Cosenza, central de convênios Drogalim

“Procuramos a ACIL por ser uma empresa bem reconhecida e resolvemos fazer o teste sobre o serviço da CRC. Estamos com esta parceria desde 2015, sempre há um retorno quando se tem a necessidade de um relatório ou informações, e o atendimento é sempre de qualidade. Em torno de 50 pessoas foram resgatadas através deste serviço, que é excelente!”

Marcela Ribeiro, coordenadora da C-ORTO




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