Home

Associado

Logo

Ideli entrega certificado para alunos participantes do programa Mini Empresa

No dia 30 de novembro foi realizada a formatura e entrega de certificados aos jovens participantes do programa Mini Empresa, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento de Limeira (Ideli) e realizado no auditório da ACIL. O projeto foi realizado em duas escolas: Escola Estadual João Ometto em Iracemápolis, e na E.E. Profº Paulo Chaves de Limeira.

Estiveram presentes na cerimônia representantes de empresas parceiras do projeto, além de diversas autoridades. O objetivo do programa é o de despertar no jovem o espírito empreendedor, estimular o desenvolvimento pessoal e as habilidades básicas para a comunicação, fortalecer princípios étnicos e proporcionar uma visão realista de como funciona a economia no mercado.

Para realização destas ações junto às escolas, o Ideli conta com a ajuda de parceiros e patrocinadores, que acreditam no potencial e futuro destes jovens. “O patrocínio destas empresas é essencial para o pleno funcionamento deste programa. Além disso, há também a participação direta através dos diretores e funcionários, que são nossos consultores e voluntários presentes nas escolas”, conta José Mário Bozza Gazzetta, presidente do Ideli e também da ACIL.

Na ocasião, foram homenageados os 12 voluntários indicados pelas empresas, além e outros dois professores que também atuaram na formação dos jovens. Entre 1999 que foi o início do projeto até 2017, já participaram cerca de 15 mil crianças e adolescentes, de diferentes escolas de Limeira e região.