O SOS Cheques e Documentos é um serviço de utlidade pública que auxilia o consumidor no momento do roubo, furto, extravio e uso indevido dos seus cheques e/ou documentos. Dessa forma protege o consumidor e o comerciante.
• Utilizado para alertar o mercado sobre cheques e/ou documentos roubados, perdidos ou extraviados;
• Ligação gratuita e atendimento 24 horas pelo telefone 0800-011-1522 e também o acesso pelo site CLIQUE AQUI
Protege os consumidores inibindo ação de contraventores em âmbito nacional;
• Este alerta é exibido nas consultas de crédito por 5 anos a contar da data do registro do alerta;
• Quando o consumidor registrar o alerta pelo telefone, receberá uma carta confirmando o alerta.
Atenção: Esse alerta não isenta a necessidade de se fazer um Boletim de Ocorrência, ele apenas informa o ocorrido ao comércio.
Além de proteger a si próprio, o consumidor estará ajudando a coibir a ação de criminosos e contraventores em utilizar seus documentos em golpes e fraudes, que causam prejuízo à vítima, ao comércio e a toda sociedade.