52% dos consumidores utilizarão o FGTS para pagar dívidas

Com o saque do FGTS liberado pelo governo, 56% dos consumidores aproveitarão o dinheiro extra para liquidar dívidas. É o que mostra uma pesquisa realizada pela Boa Vista SCPC, entre agosto e setembro deste ano.  Ainda segundo eles, deste percentual, 42% irão pagar as que estão atrasadas e 14% as que estão em dia. 

Os dados levantados pela administradora mostram que, o dinheiro resgatado será utilizado por 37% dos consumidores para pagar débitos do cartão de crédito. Em segundo estão as dívidas pagas de boletos com 27% dos entrevistados, e em terceiro as dívidas feitas com o crediário representam 11% destas pessoas. A pesquisa aponta que para 52% dos entrevistados que pretendem fazer o saque imediato, a quantia possibilitará retomar totalmente o controle das finanças pessoais.

Retomada de crédito

Com o saque do Fundo de Garantia e as compras do final de ano chegando, esta é uma ótima oportunidade para o consumidor limeirense quitar seus débitos, e a Central de Recuperação de Crédito da ACIL pode ser uma grande parceira para esta situação. Só este ano, já foi retornado R$ 382.069,09 em dívidas na cidade pela CRC.

Para o empresário, a vantagem está na possibilidade de receber um pagamento considerado perdido. Para isso, ele terá à disposição uma equipe focada no contato e negociação dos valores previamente acordados.

Os associados que desejam contratar o serviço da Central de Recuperação de Crédito devem solicitar o contrato de adesão do serviço, que pode ser retirado na ACIL ou requerido através de seus consultores. O documento deverá ser lido, preenchido, carimbado e entregue na Entidade. Mais informações sobre a CRC podem ser obtidas pelos telefones (19) 3404-4929 e 3404-4928, e pelo e-mail [email protected] É válido ressaltar que a empresa não paga nada pela adesão ao serviço, sendo cobrada apenas uma porcentagem quando o valor da dívida for recuperado.