A Formação da Personalidade é tema no Café da Manhã do Conhecimento

25/02/2019

Diversos fatores influenciam na formação da personalidade de uma pessoa, e isto desde muito jovem. Além dos aspectos biológicos, o ambiente e o aprendizado cultural desta criança irão ter um peso na construção dela como indivíduo, com suas preferências e particularidades.

Para aprofundar um pouco mais este assunto, o Conselho da Mulher Empreendedora (CME) traz o psicanalista Francisco Alves, com a palestra “A Formação da Personalidade”. “A principal proposta é mostrar que na chamada ‘primeira infância’, encontramos alguns elementos da formação do indivíduo que o acompanharão por toda a vida”, conta o psicanalista.

Neste bate-papo, serão analisadas as estruturas desta formação. “Lembrando que estes estímulos irão atingir o indivíduo de forma direta, em todo seu sistema nervoso central, físico e psicológico. Tudo isso formando a estrutura do ‘eu’, que segundo estudiosos, têm a principal função de lidar com as realidades de uma forma racional e equilibrada”, explica Alves.

Com o equilíbrio entre a razão e emoção e o entendimento de ambas, segundo o palestrante, é possível utilizá-la para tudo e todas as situação, tanto da vida pessoal quanto profissional.

O primeiro Café da Manhã do Conhecimento de 2019 acontecerá dia 28 de fevereiro, na sede da ACIL. O evento se inicia com um delicioso coffee às 8h30, e é gratuito. As inscrições para este e diversos outros cursos e eventos da ACIL, devem ser feitas através deste link. Mais informações pelo número (19) 3404-4902 e o e-mail cursos@acillimeira.com.br.