ACIL apoia campanha Doe Alimentos!

30/03/2021

Ação é uma iniciativa do Sesi-Sp e Fiesp que pretende assistenciar famílias vulneráveis durante a pandemia

O Sesi-Sp e a Fiesp, com apoio da ACIL, iniciaram no dia 23 de março a campanha “Doe Alimentos!”, que como o nome sugere está arrecadando doações de produtos não perecíveis em todo o estado de São Paulo.

A ação surgiu, pois com a pandemia da Covid-19, muitas pessoas estão sofrendo com a falta de alimentos. Essa mobilização objetiva ajudar famílias com maior vulnerabilidade social a enfrentar este momento crítico, e a ACIL e as unidades escolares do Sesi são pontos de recebimento dessas doações.

No decorrer da campanha, as arrecadações serão distribuídas por ONGs parceiras da iniciativa. Em 2020 esta mesma ação distribuiu mais de 9 milhões de refeições preparadas pelas entidades em todo o estado, e em uma outra atividade desenvolvida durante o inverno, essas mesmas ONGs foram parceiras no repasse de 100 mil cobertores.

A “Doe Alimentos!” não conta com data limite prevista para encerramento, e os produtos podem ser deixados na sede da Associação (Rua Santa Cruz, 647 – Centro). “Contamos com a sensibilidade e colaboração de todos em mais uma campanha. Sabemos que a situação não está sendo fácil para ninguém, mas há aqueles em situações extremas e cada doação faz a diferença”, acrescenta o presidente da ACIL, José Mário Bozza Gazzetta.

Para mais informações acesse o site https://hotsite.fiesp.com.br/sesi-doealimentos/, nele também há uma lista com todos os pontos de arrecadação.

tags: campanha, doaçao, alimentos, apoio, acil, sesi, fiesp